in , ,

Solange Almeida revela que já pensou em deixar de ser cantora por gordofobia no Domingão do Faustão


Solange Almeida relembra gordofobia no início da carreira. Foto: Divulgação

Homenageada no quadro “Arquivo Confidencial do Faustão”, Solange Almeida relembrou que o seu início na carreira musical não foi nada fácil. Atualmente muito se discute sobre gordofobia, mas em uma época que esse assunto estava fora de pauta, Solange relembrou sentir na pele o peso do preconceito sobre o seu então peso. “Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, toda feliz, primeira vez que eu eia estar na cidade. Quando chego no aeroporto tinha um grupinho. ‘Cadê a Solange, quero ver a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali’. ‘Não acredito que passei duas horas pra ver uma baleia descer do avião’. Seria cômico se não fosse trágico”, relembrou.

Solange Almeida disse que buscando se firmar como cantora foi recusada por diversas bandas em razão de seu peso. “[…] Muita gente deixou de me contratar porque quando via que eu era gordinha dizia: ‘Não quero’. Eu disse: vou amarrar a chuteira, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais. Eu não queria ser mais cantora de frente, porque aconteciam coisas terríveis”.

Solange Almeida termina casamento com Leandro Adriani após 3 anos de união!

Solange Almeida é a mais nova solteira do pedaço! Ela e o ex-marido Leandro Andriani acabaram com o casamento após três anos de união. Sobre esse assunto, ela falou no “Domingão do Faustão”: “Às vezes a gente tem que encarnar um personagem, precisa. Às vezes estou passando por um momento muito difícil e tenho que encarnar um personagem para que as pessoas não vejam que estou mal”. Contudo, nas redes sociais os fãs especulavam um possível término, já que Solange Almeida surgiu sem aliança e ainda compartilhou um texto filosófico em seu Instagram. “A cada dia que passa eu aprendo mais sobre o amor. Tive que partir de gente que amei por amor a mim. Tive que me escolher mesmo amando alguém. Porque aprendi que amar não é o suficiente, precisa fazer bem. Ciclos de encerram, pessoas se vão… mas a gente permanece. Sempre”.