Representatividade importa! Nick Cruz se prepara para lançar um dos single mais importante da sua carreira, intitulado “Sol No Peito”, que tem previsão para o próximo dia 28. No trabalho, o cantor aborda pela primeira vez a temática da bandeira LGBTQIA+, refletindo por entre os versos que canta questões de uma existência transgênero, vivida pelo artista.
Nesta segunda-feira (17/05), data que marca o Dia Internacional Contra a LGBTQfobia, Nick aproveitou para apresentar a capa do single, que revela uma foto íntima do artista ainda na infância, pré-hormonização – e também exibe um trecho da letra da nova música. Se liga, só!
Nick Cruz. Foto: Divulgação
As batalhas não são poucas, mas a esperança por dias melhores estão sempre permeando as palavras de Nick. Em carta aberta divulgada no último sábado (15), Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Trans, ele falou sobre como encontrou na a música a ferramenta ideal para dar visibilidade à luta que sua comunidade carrega em corpos e vivências.
“A música sempre foi minha companheira… Quando decidi ter minha própria independência, ela foi ganhando outro sentido para mim. O processo de amadurecimento foi muito duro, principalmente por ser homem trans, pobre e tão novo. A falta de representatividade, o descaso público no acolhimento, o preconceito das pessoas conta nossa liberdade… Tudo isso me afeta. Faço questão de fazer minha parte dessa luta. Vou lançar o single mais importante da mina carreira”, destaca.