in , ,

ENTREVISTA: Sofia Carson fala sobre novo álbum, turnê com vinda ao Brasil e sucesso de “Continência ao Amor”

Em entrevista ao POPline, Sofia Carson celebrou o sucesso do filme e afirmou já estar trabalhando em seu próximo álbum.

Foto: Instagram (@sofiacarson)

O nome dela é Sofia Carson. Você pode até não ter ouvido esse nome aos 4 ventos ainda, mas com certeza irá em breve. Ela é a estrela e produtora de “Continência ao Amor”, um dos filmes de maior sucesso da Netflix em 2022, mas não se engane: a carreira de Sofia não é nada recente.

Atriz, cantora, compositora, dubladora, dançarina… enfim, a lista de talentos vai longe, Sofia Carson tem apenas 29 anos e está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. E em entrevista ao POPline, Sofia celebrou o estrondoso sucesso de “Continência ao Amor” e comentou sobre o que está por vir em sua carreira, incluindo um novo álbum, turnê e, quem sabe, a sequência do filme.

Confira a entrevista:

“Continência ao Amor”: confira a lista de músicas do filme com Sofia Carson!
(Foto:: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo imenso sucesso de “Continência ao Amor”.. Você em algum momento imaginou que ele ficaria tão grande assim?

Não, nem em meus sonhos mais malucos. Acho que todos nós sabíamos que havíamos criado algo especial, talvez porque a gente colocou nossos corações nisso [o filme “Continência ao Amor”] e foi um resultado de amor, mas não tínhamos ideia.

A Netflix não tinha ideia de que seria o fenômeno que se tornou e que iria fazer a história que fez. Até mesmo quando eu falo essas palavras ou quando elas são ditas a mim, é impossível de acreditar. E eu estou muito grata.

Falando um pouco das músicas do filme… Foi difícil pra você escrever músicas tendo a Cassie em mente e não a Sofia?

Interessantemente não, não foi… No momento que começamos, simplesmente fluiu.. Fui capaz de viver com a Cassie e com seu roteiro e com essa história de amor por quase quatro anos antes de escrever a trilha sonora e eu estava sonhando com a música e escrevendo as letras… Eu não sabia que eu estava tão conectada a Cassie até pisar naquela sala, e eu encontrei a voz dela. Aconteceu muito facilmente, de uma forma muito bonita. Eu realmente acho que me tornei Cassie naquela sala e trouxemos a voz dela pra vida e contamos a história dela através dessa musica. E trabalhar com Justin Tranter foi incrível! Ele é muito brilhante! E foi uma jornada muito emocional, rápida e eletrizante para nós. E ainda ali, você nunca imagina que será recebido da forma que foi…

Próximo álbum de Sofia Carson

Apesar da maior parte de sua discografia estar atrelado a algum projeto cinematográfico, Sofia Carson também tem sua carreira musical própria, com seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em março de 2022. E mesmo com o imenso sucesso de “Continência ao Amor” e de sua trilha sonora, a artista já está trabalhando em seu próximo disco de inéditas.

Primeiro álbum de Sofia Carson
Foto: Divulgação

“Eu comecei [a trabalhar no novo álbum] há um bom tempo”, afirmou Sofia, que continuou:

Eu não sei quão breve, mas você pode esperar novidades. Agora, eu estou aproveitando o momento e a jornada e, obviamente, divulgando o filme e a trilha sonora. Lendo roteiros, então, espero que possa anunciar algo em breve e ao mesmo tempo também pensando no que faz sentido para o próximo passo musical.

Sobre as suas parcerias dos sonhos, Sofia Carson tem alguns nomes em específico, incluindo o de uma artista brasileira.

“Harry Styles seria incrível”, começou a artista. “Taylor Swift seria incrível. Anitta, ela é maravilhosa”.

Então você ouviu falar de Anitta?

Claro! Quem não ouviu falar dela!

Perguntas dos fãs brasileiros

Sofia Carson VMA 22
Sofia Carson no VMA 22. (Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline)

Antes da entrevista, pedi a ajuda dos fãs brasileiros de Sofia Carson, que são muitos, diga-se de passagem, sobre o que eles gostariam de saber da artista. Entre vários questionamentos, o que mais apareceu foi sobre uma turnê e a possibilidade de sua vinda ao nosso país.

E sobre isso, Sofia respondeu:

Todo mundo da minha equipe sabe que essa é uma pergunta que faço todos os dias, quando irei ao Brasil. Muitas conversas estão acontecendo sobre como isso seria, mas sim, eu prometo que estou trabalhando nisso e estou realmente tentando ir o quanto antes.

E seria com as músicas de seu primeiro álbum e da trilha sonora de “Continência ao Amor”? Como seria a setlist?

Eu ainda não cheguei aos detalhes, mas acredito que será uma mistura dos dois.

Também recebemos essa pergunta bastante interessante, de um de seus fãs, chamada Nana… Ela gostaria de saber se você pudesse viajar 5 anos no passado, que tipo de conselho você daria para você mesma e até para Cassie sobre a indústria musical?

O que eu diria é: Apesar das tendências, do que é legal ou do que está tocando, autenticidade é tudo. E ser autêntica e verdadeira a quem você é irá vencer no final do dia. Então, nunca desista de quem você é por nada.

Outra pergunta favorita dos fãs: “Continência ao Amor” terá uma sequência?

A pergunta favorita! (risos) Eu não tenho uma resposta pra isso, eu não sei! Tudo é possível! Primeiramente, obrigada por desejarem uma sequência! Eu amei ser a Cassie e ver onde a história vai pode ser emocionante, então.. veremos!

Desejos para o futuro

Com uma carreira que abrange tantas áreas da indústria do entretenimento, o que falta para Sofia Carson fazer? O que ela deseja conquistar em sua carreira? Quais são seus desejos para o futuro?

“Eu vou dizer umas coisas”, começou a artista. “Quando crescia, eu admirava carreiras de mulheres como Cher e Barbra Streisand, que fizeram de tudo: elas eram estrelas pop, diretoras, produtoras… Esse era o exemplo que eu queria seguir. E depois de produzir esse filme, realmente curtir esse aspecto do trabalho, eu gostaria de poder continuar fazendo isso, seria maravilhoso”, completou.

E sobre essa mistura de trabalho de produzir e estrelar um filme como “Continência ao Amor”, Sofia Carson revela: “Foi igualmente amedrontador e excitante.”

Para mim, eu estava muito assustada, bem antes de começarmos a gravar. Estava aterrorizada. Não por causa da produção, mas em ser capaz de contar a história da Cassie, honestamente e verdadeiramente, e ir para esses lugares vulneráveis.

E o que eu tive que fazer foi, abraçar esse medo e me tornar Cassie e ela sendo tão destemida, eu fui lembrada e aprendi que eu também sempre fui destemida e eu vou levar isso comigo para sempre e foi uma lição de que você pode sim fazer tudo e que nada é impossível e que tudo o que você quer está além do medo.