Foi no pôr-do-sol desta sexta-feira, segundo dia oficial do carnaval de Salvador, que Claudia Leitte deu início ao seu Bloco Blow Out sobrevoando o trio-elétrico e os foliões. Içada por um guindaste posicionado em frente ao Farol da Barra, Claudinha surpreendeu em uma performance inovadora dentro da festa e foi ovacionada pelos associados do bloco e foliões pipoca nos primeiros minutos do percurso.
Homenageando Madonna, em uma réplica de um dos looks mais famosos da rainha do pop idealizado e assinado por Israel Valentim, Claudia começou a noite em alto estilo com “Like a Prayer” em uma versão axé music. Como uma bailarina ainda no céu, ela cantou o super clássico dos anos 1980, mas foi mesmo em “Dekolê” que o Blow Out incendiou. Não se via nem um pedacinho do asfalto de cima do trio-elétrico, mas se via sim muitos olhos marejados com a emoção do momento.
Era quase irreal o que acontecia ali. Muita gente aglomerada em torno do trio e todos de cabeça pra cima assistindo à performance, que quase não se concretizou. Horas antes da concentração do bloco, Claudia revelou aos fãs através das redes sociais que a autorização para o seu número especial havia sido cancelada. Entretanto, tudo se desenrolou e ela conseguiu voar sobre o povo.
De volta ao trio, Claudinha emendou os sucessos de sua carreira solo e do Babado Novo em um repertório bem diferente da quinta-feira, quando puxou a pipoca. Se não fossem pelos clássicos e as músicas de trabalho “Perigosinha”, “Let’s Go” e “Pulsação”, que não podem deixar a setlist, poderia afirmar que foi 90% distinto – o que é muito bom, já que os fãs e foliões que a seguem diariamente recebem um show novo. Músicas como “Canudinho”, “Matimba” e “Abraço Coletivo” ganharam espaço, assim como um bloco todo dedicado aos “forrós-galopes” do Chiclete Com Banana, como “No Lume da Fogueira” e “Balão Dourado”.
Em frente ao “Camarote da Veveta”, Claudinha fez uma homenagem a anfitriã cantando uma sequência de músicas de Ivete Sangalo, como o novo single “O Mundo Vai”, e mais a frente, no Morro do Cristo, também cantou “Lambada (Corpo Molinho)”, música gravada pelas duas no DVD de Ivete, o “Live Experience”. Músicas de Daniela Mercury, como “Cidade Elétrica”, gravada por Claudinha em seu DVD na praia de Copacabana, e a novíssima “Confete e Serpentina” também foram apresentadas.
O Bloco Blow Out chegou em Ondina, fim do percusso, por volta de 23 horas. O desfile foi impecável e com a energia lá no em cima o tempo inteiro. Claudia Leitte coloca seu corpo e alma no trabalho quando o assunto é trio elétrico e entrega 200%. É evidente o quanto ela tem prazer em criar, trazer novidades, mudar a setlist e fazer o melhor para o seu público, que é tão fiel e cativo. Difícil será esquecer os momentos marcantes desta sexta, como vê-la voando no Farol da Barra e desta vez, mesmo que alguns queiram, sem memes.