Foto: Divulgação
in ,

Sobre Juliette na música: “Um contrato com ela hoje é de 3x pelo menos o prêmio do BBB”

O programa falou sobre a carreira de ex-participantes do BBB e a repercussão do clipe de “Tentação”, com Luísa Sonza e Carol Biazin. Confira!

O programa POPline na FM O Dia dessa quinta, 6, falou muito sobre o sucesso e caminhos pós reality de alguns participantes do BBB, como Juliette, Karol Conká e Rafa Kalimann, da edição de 2020. Os apresentadores também discutiram a importância da representatividade na música, a repercussão do novo clipe de Carol Biazin com Luisa Sonza, “Tentação“, que teve seu Primeiro Play junto com As Baías e Ivete Sangalo, “Mãe“, Kawe e Jottapê, “Me Desculpa Mãe” e Zé Vaqueiro, “Cadê o Amor“.

Ouça o programa completo

Vida pós BBB

Um dos temas mais discutidos foi a vida dos participantes depois do reality. Afinal, a edição terminou recentemente e ainda está dando o que falar. No papo, os apresentadores comentaram sobre a pressão em cima da Juliette para entrar na carreira musical, que, apesar dos vários convites de parcerias e gravadoras, diz precisar estudar muito primeiro.

Flávio Saturnino avaliou a ideia e disse que o mercado da música está mais rentável do que nunca, por isso, as gravadoras agarram oportunidades que surgem:

“Nunca antes na história do Brasil tanta gente conseguiu viver de música, isso por conta da indústria de streaming e digital. […] As gravadoras querem investir e contratar todo mundo, ficam caçando oportunidade. […] Pelo que a gente entende de números de mercado, o contrato com a Juliette pra lançar ela como cantora hoje é de R$5 milhões pra cima, ou seja, 3x, pelo menos, o prêmio do Big Brother.”

Ele chegou inclusive a comentar que a indústria musical criou uma expectativa no crescimento da Lumena, que é DJ de pagodão baiano. A oportunidade traria muita visibilidade para a música baiana. Mas, com o decorrer do programa, ela não se permitiu mostrar mais esse lado.

Também trouxeram para a roda o novo programa da Rafa Kalimann para o GloboPlay, o “Casa Kalimann”. Na visão deles, a influenciadora e vice-campeã do BBB 20 não foi preparada o suficiente para comandar um talk show e foram duros nas críticas. Para a Giordanna Forte, o formato é uma cópia do Lady Night, de Tata Werneck.

É como se a gente pegasse o ‘Minha Mãe é Uma Peça’ agora e colocasse um ator que não tem preparo nenhum pra fazer igualzinho ao Paulo, não vai rolar.”, opina Pablo Falcão. Ao tenta defendê-la, Gominho diz que faltou apenas colocarem a essência de Rafa no programa: “A Rafa Kalimann não é ruim, já trabalhei com ela, ela é ótima. Só que eu acho que o formato não rolou.

Rafa Kalimann. Foto: Divulgação

Ao compararem o caso de Rafa e Juliette, Pablo disse: “é completamente diferente, eu acho que ela é super afinada, canta super bem, e eu acho que no estúdio, no dia a dia, ela pega o negócio bem mais rápido“.

Em relação a nova fase de Karol Conká, os apresentadores não economizaram elogios. A cantora já alcançou o Top 50 no charts do Spotify com o singleDilúvio“. “Existe uma questão de igualdade pras mulheres, principalmente mulheres negras nesse chart, que é muito difícil de entrar e a Karol entrou. Você conta nos dedos das mãos a quantidade de mulheres negras que conseguiram emplacar musica esse ano“, disse Flávio.

Sucesso depois do tombo
Foto: Lana Pinho

Representatividade com o clipe de “Tentação

Ao falarem da nova música e clipe de Carol Biazin com Luísa Sonza, “Tentação”, o pop de Carol foi exaltado e a coragem de Luísa destacada de forma positiva. As duas fazem parte do movimento LGBT e os apresentadores acreditam que essa nova geração de artistas tem muito mais facilidade para lidar com essas questões de forma natural, por isso, é muito importante levantar bandeiras através da arte. Giordanna acrescenta:

“O artista, quando faz uma música, é exatamente o que ele está sentindo, o que ele está vivendo, então nada mais justo do que ele transparecer isso nos clipes, na música ou em tudo o que ele puder mostrar. A Carol, todas as músicas falam pessoalmente dela.” 

Veja mais sobre o clipe de “Tentaçãoaqui.

Conheça os apresentadores do POPline FM O Dia

Gustavo Bresciani
Pablo Falcão, DJ Giordanna Forte, Flávio Saturnino (fundador POPline), Vivy Tenório e Gominho, novos apresentadores do POPline na Rádio FM O Dia. Foto: Gustavo Bresciani

Pablo Falcão, DJ Giordanna Forte, Flávio Saturnino, Vivy Tenório e Gominho são os comandantes do programa POPline na Rádio FM O Dia. O programa de rádio acontece todas as quintas-feiras e pode ser ouvido no dial 100.5 FM, no Rio de Janeiro, e online (web ou aplicativo para Android e iOS) a partir das 20h (horário de Brasília).

Além do programa às quintas, o POPline está na programação com boletins diários para levar informações quentes sobre o mundo pop para os ouvintes.

Escrito por Nicole Lopes

Twitter anuncia o 'Tip Jar', recurso que monetiza creators

Twitter anuncia o ‘Tip Jar’, recurso que monetiza creators

Olivia Rodrigo rebate críticas às suas composições: “sexistas”