Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia
Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia/Foto: POPline
in ,

A pandemia causou o ócio criativo?

No programa Primeiro Play da POPline na FM O Dia, os apresentadores concordaram que o tempo livre trouxe bons resultados para a indústria musical

É fato que aquela vibe de plateia lotada em um show ao vivo faz falta. Mas, enquanto não podemos voltar com essa rotina, muitos artistas – dos mais variados gêneros musicais – estão aproveitando o tempo livre para focar em seus trabalhos e produzir com qualidade. Com todos os sentimentos à flor da pele por conta do momento que estamos vivendo no mundo, o ramo da música ainda vai colher frutos incríveis pela frente.

Este assunto foi muito falado durante o programa da POPline na FM O Dia desta quinta (20). Com tantos lançamentos e parcerias inéditas surgindo, os apresentadores concluíram que, sem a agenda de shows lotada, os artistas estão tendo mais tempo para se dedicar. Giordanna Forte disse que é a forma que eles têm de ajudar o público através da música:

“É claro que é muito ruim ficar sem show e tudo mais, mas acho que essa coisa do ócio fez os artistas produzirem coisas incríveis pra ajudar a gente a passar por esse momento”

O papo começou quando eles perceberam a quantidade de estreias promissoras que estavam listadas para o Primeiro Play da semana. Entre os lançamentos, teve Duh Marinho, “Não Me Cancela Não“, Maneva e Natiruts, “Lágrimas de Alegria“; Matheus e Kauan com Zé Vaqueiro, “Vagabundo“; Os Barões da Pisadinha e Maiara & Maraísa, “Zero Saudade” e Zélia Duncan, “Pelespírito“.

Primeiro Play

A primeira estreia ficou por conta de Zelia Duncan, que, em homenagem aos seus 40 anos de carreia em 2021, lançou o álbum “Pelespírito“. No programa, ouvimos a música de mesmo nome, primeira faixa do projeto.

40 anos de carreira só dando pra gente o melhor da mente criativa dela, genial com músicas icônicas e mente politizada“, comentou Gominho. Giordanna acrescentou: “sem contar que ela tem uma voz que é dela. Zelia Duncan é um ícone da musica, é um prestigio ter ela aqui no programa“.

Outro que deu o que falar foi Duh Marinho com a estreia de “Não Me Cancela Não“. O músico foi bastante elogiado por todos os apresentadores por ter encontrado o seu som, com muita força e personalidade. Gominho é amigo do cantor e se orgulha de sua história:

“Pra quem não sabe, o Duh começou na Furacão 2000, ele entrou junto com a Anitta inclusive. Ele andou pelo caminho do funk por muitos anos, só que agora os artistas conseguiram jogar a pandemia pra um lugar produtivo, e o Duh acabou se encontrando muito no que ele veio fazer aqui, mas num som diferenciado de tudo o que ele já fez. Eu estou feliz demais de lançar aqui essa musica”

Lágrimas de Alegria“, do Maneva e Natiruts, também teve sua estreia no programa, e o trabalho das duas bandas foi considerado por Pablo Falcão como o resultado de um casamento perfeito. “É pra abrir a janela do carro e sair com o vento batendo no rosto“, brincou sobre a música.

Pablo comparou todo o legado de Natiruts como uma religião, com fãs que sempre lotam todos os shows e acompanham a banda fielmente: “tem artistas e bandas que na verdade são verdadeiras igrejinhas, é uma religião mesmo“.

Sobre a estreia da parceria de Maiara & Maraisa com Os Barões da Pisadinha, “Zero Saudade“, todos foram unânimes em dizer que é uma promessa de sucesso. “Não tem como não ser sucesso um negócio desse“, brincou Giordanna.

Eles lembraram que Os Barões da Pisadinha ainda não teve a oportunidade de fazer grandes shows, já que sua música estourou em meio à pandemia. Mas acreditam que vai ser memorável quando pisarem em grandes palcos: “eles atingem todas as classes, vai ser uma coisa surpreendente“, frisou Vivy Tenório.

Bate-papo

E, claro, outro assunto que não poderia passar batido foi a morte do Mc Kevin, ainda no início desta semana. Na conversa, Giordanna lembrou que todas as músicas do novo álbum do cantor já estavam gravadas, e sua equipe ficou na dúvida se valeria a pena lançá-las ou não. “Querendo ou não, ele deixou sementes“, disse a apresentadora.

Ouça o programa completo

Escrito por Nicole Lopes

Quem será? Viih Tube aponta “falsiane” no BBB 21