Taylor Swift anunciou sua vinda ao Brasil com a “Lover On Fest Tour” em setembro do ano passado. Os ingressos começaram a ser vendidos em outubro, esgotaram, e a cantora marcou uma data extra. Agora periga dos shows não acontecerem. A página do evento no site do Allianz Parque, estádio que receberia a cantora, traz o status de “a confirmar”. Pode ser relativo ao horário dos shows, mas também ao caráter das apresentações.
O motivo é fácil deduzir: coronavírus. Festivais e turnês inteiras estão sendo cancelados e ou remanejados no mundo inteiro. O Brasil, por enquanto, tem saído ileso, porque a contaminação ainda é recente no país. Mas as projeções não são nada boas, após as primeiras dezenas de casos confirmados.
O governador de São Paulo, João Doria, concedeu uma coletiva de imprensa nesta quinta (12/3) e disse que, apesar do estado ter 46 casos confirmados da doença, não há razão para pânico. Segundo ele, não existe nenhuma recomendação para o cancelamento de grandes eventos – por enquanto.
Esses seriam os primeiros shows da Taylor Swift no Brasil, e os únicos da turnê na América Latina. Eles estão marcados para os dias 18 e 19 de julho.