Só uma concorrerá ao Grammy de Álbum do Ano: Dua Lipa ou Lady Gaga, diz jornal
(Fotos: Divulgação)
in ,

Só uma concorrerá ao Grammy de Álbum do Ano: Dua Lipa ou Lady Gaga, diz jornal

Los Angeles Times afirma que cantoras disputam “cota” para álbum dançante na categoria da premiação.

Notícias sobre o Grammy 2021 pipocam em tudo quanto é veículo. O jornal Los Angeles Times publicou uma reportagem nova sobre o assunto, esmiuçando a categoria Álbum do Ano – a mais concorrida. De acordo com o veículo, só haverá espaço para um álbum “dance”: ou Dua Lipa ou Lady Gaga.

Só uma concorrerá ao Grammy de Álbum do Ano: Dua Lipa ou Lady Gaga, diz jornal
(Fotos: Divulgação)

“Em um ano em que fãs de dance music não tinham onde dançar, Lady Gaga e Dua Lipa fizeram excelentes projetos inspirados em clubes, que equilibraram batidas fortes e composições clássicas. Espere que uma delas consiga uma vaga em Álbum do Ano, mas não ambas”, diz o veículo.

O Los Angeles Times acredita que algumas vagas já são garantidas para “folklore” da Taylor Swift, “Gaslighter” do The Chicks, “Fetch the Bolt Cutters” da Fiona Apple, “Hollywood’s Bleeding” do Post Malone, “YHLQMDLG” do Bad Bunny; e “Rough and Rowdy Ways” do Bob Dylan.

Dua Lipa foi aclamada pela crítica

O álbum da Dua Lipa saiu em março, na esteira dos singles “Don’t Start Now” e “Physical”. Foi aclamado pela crítica, com nota 88 (de 100) no Metacritic, site que reúne críticas de vários veículos importantes. A NME e o The Independent deram cinco estrelas para ela.

O disco gerou três singles Top 10 no Reino Unido e um Top 10 nos Estados Unidos. Fora isso, recentemente a cantora lançou uma nova edição, o “Club Future Nostalgia”, com remixes das músicas.

Lady Gaga conseguiu um nº1 com “Rain On Me”

Lady Gaga adiou para maio o lançamento do “Chromatica” mediante a pandemia do coronavírus. O disco saiu uma semana depois do single “Rain On Me”, com Ariana Grande, que estreou direto no topo da Billboard Hot 100. “Chromatica” marcou o retorno de Gaga ao pop dançante, caindo nas graças dos fãs e também da crítica – com resenhas muito favoráveis.

Apesar das músicas serem animadas e contagiantes, Gaga apresenta letras densas, tratando de assuntos muito pessoais – como depressão e remédios tarja preta. “911”, apontada como próximo single do álbum, é sobre isso.

Escrito por Leonardo Torres

Rolling Stone divulga número de vendas de "Smile" da Katy Perry

Rolling Stone divulga número de vendas de “Smile” da Katy Perry

Katy Perry mostra bastidores de sessão de fotos do “Smile” em vídeo de “Teary Eyes”