Neste sábado (20), Serginho Groisman comanda uma homenagem ao Só Pra Contrariar, um dos nomes mais famosos do pagode. O palco do “Altas Horas” recebe a banda em sua formação com Alexandre Pires no vocal e uma série de outros artistas. Os musicais contam com um arranjo especial, que tem a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira do mundo criada em uma favela, como parte.
LEIA MAIS:
- “Altas Horas” celebra carreira de Péricles e Thiaguinho!
- “Altas Horas” faz especial em prol do RS com artistas gaúchos; veja detalhes!
- Separados, Sandy e Lucas Lima gravam “Altas Horas” e falam sobre divórcio
“O legado começou com Fundo de Quintal […], depois temos a geração seguinte com o Só Pra Contrariar que quebrou barreiras […]. Tinha um tabu que os rádios tocavam muita música internacional, e eles [SPC] junto com Raça Negra, Katinguelê e outros grupos, começaram a tocar nas rádios […]”, acrescenta Leandro Sapucahy, músico e produtor que integra o time de convidados.
Diogo Nogueira também participa, e conta a influência do SPC para sua carreira: “Minha adolescência toda ouvi o Só Pra Contrariar. Foi um grupo que marcou a nossa época de forma gigantesca, e marcou todo o Brasil […]”, diz. A dupla Guilherme & Benuto, por sua vez reforça a relevância do grupo: “A gente tem a veia musical, e apesar de sermos do sertanejo, o Só Pra Contrariar foi muito importante”.
Outros convidados compartilham a amizade que têm com os músicos integrantes. Como foi o caso do próprio Alexandre Pires ao exaltar Xande de Pilares:
“Queria expressar meu carinho e respeito por esse grande artista […]. Eu vi um grupo que revolucionou o pagode no Brasil […]. Quando surgiu o Xande tocando com o Revelação, era algo que somente eles faziam, uma musicalidade só dele. Depois, seguindo a carreira solo, se mostrou um grande artista. Tenho um enorme carinho por você. O Xande é um grande músico […]. Muito obrigado!”.
A noite musical é ainda um convite a todos para sambarem ao som das apresentações de sucessos como “Mineirinho”, “Que Se Chama Amor”, “Sai da Minha Aba”, “Minha Fantasia” e outros.