banner com link para rádio globo
Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas
(Foto: Divulgação / JTBC)
in ,

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas

JTBC faz especial de três dias de exibição de “Snowdrop” para esclarecer o enredo para o público.

A audiência do drama coreano “Snowdrop”, estrelado por Jisoo do BLACKPINK, cresceu no quinto episódio, levado ao ar pela JTBC no domingo (26/12). Segundo a Nielsen Korea, o programa registrou 2,751% de audiência na TV por assinatura, cerca de 1,062% a mais que no dia anterior.

Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?

Antes mesmo de sua estreia, “Snowdrop” causa polêmica na Coreia do Sul. Cidadãos fizeram uma petição para impedir o drama de ir ao ar, alegando distorção de fatos históricos. Essas pessoas defendem que “Snowdrop” glamoriza espiões do regime militar. A série se passa em 1987, ano muito importante para o movimento pró-democracia no país.

Snowdrop, com Jisoo, volta a crescer na audiência em meio a polêmicas
(Foto: Divulgação / JTBC)

Leia mais:

Depois que “Snowdrop” estreou, novas petições foram abertas no site da Casa Azul, do chefe de estado. Uma delas pedia a extinção do canal JTBC por insistir na exibição do drama. Segundo Yang Jeng-sook, do Comitê de Ciência, ICT, Radiofusão e Comunicações da Assembleia Nacional, 868 reclamações contra “Snowdrop” foram registradas. 781 foram feitas nos três dias após a estreia.

“A programação de transmissão deve garantir a imaginação e a liberdade das emissoras e produtoras, mas não deve fornecer aos telespectadores informações que distorçam a história. Caso seja verdade [a distorção histórica], uma deliberação rápida e objetiva por parte do comitê será necessária”, diz Yang Jeng-sook.

Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?
(Foto: Divulgação)

Em resposta, a JTBC programou um especial de três episódios seguidos de “Snowdrop”, entre os dias 24 e 26, para avançar com a trama e o público entender melhor o enredo. O episódio 4, levado ao ar no dia 25, registrou a menor audiência desde a estreia – 1,689%. Quando estreou, “Snowdrop” garantiu 2,985% de audiência no primeiro episódio e 3,898% no segundo episódio.

 

Escrito por Leonardo Torres

Famosos se mobilizam e arrecadam doações para vítimas das enchentes na Bahia

K-Pop: TWICE anuncia mais dois shows em 2022 de sua turnê mundial