A audiência do drama coreano “Snowdrop”, estrelado por Jisoo do BLACKPINK, cresceu no quinto episódio, levado ao ar pela JTBC no domingo (26/12). Segundo a Nielsen Korea, o programa registrou 2,751% de audiência na TV por assinatura, cerca de 1,062% a mais que no dia anterior.
> Por que Snowdrop, o drama com Jisoo do BLACKPINK, é tão polêmico?
Antes mesmo de sua estreia, “Snowdrop” causa polêmica na Coreia do Sul. Cidadãos fizeram uma petição para impedir o drama de ir ao ar, alegando distorção de fatos históricos. Essas pessoas defendem que “Snowdrop” glamoriza espiões do regime militar. A série se passa em 1987, ano muito importante para o movimento pró-democracia no país.
Leia mais:
- Snowdrop: petição quer tirar canal de TV do ar por causa do drama com Jisoo
- Anúncios de “Snowdrop”, drama com Jisoo do BLACKPINK, sofrem censura
- Lisa, do BLACKPINK, faz performance natalina de “Money”
- Jennie, do BLACKPINK, aparece deslumbrante na capa da revista Dazed da Coreia
Depois que “Snowdrop” estreou, novas petições foram abertas no site da Casa Azul, do chefe de estado. Uma delas pedia a extinção do canal JTBC por insistir na exibição do drama. Segundo Yang Jeng-sook, do Comitê de Ciência, ICT, Radiofusão e Comunicações da Assembleia Nacional, 868 reclamações contra “Snowdrop” foram registradas. 781 foram feitas nos três dias após a estreia.
“A programação de transmissão deve garantir a imaginação e a liberdade das emissoras e produtoras, mas não deve fornecer aos telespectadores informações que distorçam a história. Caso seja verdade [a distorção histórica], uma deliberação rápida e objetiva por parte do comitê será necessária”, diz Yang Jeng-sook.
Em resposta, a JTBC programou um especial de três episódios seguidos de “Snowdrop”, entre os dias 24 e 26, para avançar com a trama e o público entender melhor o enredo. O episódio 4, levado ao ar no dia 25, registrou a menor audiência desde a estreia – 1,689%. Quando estreou, “Snowdrop” garantiu 2,985% de audiência no primeiro episódio e 3,898% no segundo episódio.