Foto: reprodução/ @snoopdogg Instagram
in ,

Snoop Dogg assume cargo executivo na Def Jam Recordings

Rihanna, Justin Bieber e Kanye West são contratados do selo

O lendário rapper norte-americano Snoop Dogg foi confirmado, nesta segunda-feira (07/06), como o novo Consultor Executivo Criativo Estratégico da Def Jam Recordings. O selo de hip hop da Universal Music – que já impulsionou e recebeu artistas como Beastie Boys, LL Cool J e Pubic Enemy no passado – hoje agrega nomes como Rihanna, Kanye West e Justin Bieber.

De acordo com a agência Reuters, o novo executivo do selo ficará sediado em Los Angeles e responderá diretamente ao presidente da Universal Music Group, Lucian Grainge, e ao SEO interino da Def Jam, Jeffrey Harleston.

Foto: reprodução/ @snoopdogg Instagram

Essa não é a primeira vez que um artista assume um cargo executivo na empresa. Em 2004, LA Reid nomeou Jay-Z, também fundador da Roc-A-Fella Records, presidente do selo. Em sua gestão, o rapper levou artistas como Rihanna e Ne-yo para a gravadora. O rapper deixou o cargo em 2007.

Snoop Dogg lançou, em Abril, o álbum “From Tha Streets 2 Tha Suites” com participações de Mozzy, KoKane, Larry June, Prohoezak, Goldie Loc, J Black e Devin the Dude eBig Tray Deee.

Snoop Dogg aparece em remix de “Peaches”, de Justin Bieber, com Usher e Ludacris

Justin Bieber resgatou a suas principais referências e parceiros do começo de sua carreira para um remix especial de “Peaches“, grande sucesso do álbum “Justice“. Em uma nova versão da faixa, disponibilizada nas plataformas digitais nesta segunda-feira (07/06), o cantor canadense divide os vocais com Usher, Snoop Dog e Ludacris.

Divulgação

Vale lembrar que Usher foi um dos mentores de Justin em seus primeiros anos de carreira. Os dois já estiveram juntos em uma versão remix da faixa “Somebody To Love“, para o álbum “Never Say Never“, e na música “First Dance“, do primeiro álbum de Justin. Já Ludacris marcou o grande sucesso de “Baby“, canção que alçou Bieber ao mainstream global.

Ouça Justin Bieber – Peaches (Remix) ft. Ludacris, Usher & Snoop Dogg:

Escrito por Douglas Françoza

Jessie J engraçada

Jessie J canta trecho de “I Want Love” acappella

IZA canta com ferrugem em sua participação no TVZ