SnapTest apoia 1º evento com pré-teste de Covid-19 no Brasil
Foto: SnapTest/Divulgação
in

SnapTest apoia 1º evento com pré-teste de Covid-19 no Brasil

Tecnologia da SnapTest apoia o primeiro evento incluíndo a testagem prévia dos convidados com recurso ao teste rápido para Covid-19

O Brasil dá o primeiro passo para a retomada dos eventos presenciais, em uma modalidade similar as ações adotadas principalmente nos países da Europa: com tecnologia e testagem rápida. O evento teste inicial foi realizado em um batizado São Paulo, no último domingo (9), organizado pela Mirella Park, assessoria, gestão de eventos e casamentos. A testagem foi apoiada pelo SnapTest, uma solução tecnológica que permite aos participantes acessar com o seu celular às localizações onde podem realizar o teste, além de efetuar a marcação online.

Para além disso, com este sistema, o resultado é comunicado para o celular, através de um QRCode permitindo que o participante apenas compareça em caso de resultado negativo. Dessa forma a organizadora conseguiu garantir a segurança de todos os convidados e também do seu staff.

De acordo com a SnapTest, este evento ganha enorme importância por vários motivos: a testagem rápida está largamente implementada em alguns países europeus, com conclusões bastante interessantes e até surpreendentes. É que o rapid-test, apesar de não oferecer como resultado se a pessoa tem ou não Covid-19, indica com uma precisão de 97% se o indivíduo testado está em fase de contágio.

SnapTest apoia 1º evento com pré-teste de Covid-19 no Brasil
Foto: SnapTest/Divulgação

A empresa aponta que isso significa que a presença em um evento não contribui em nada para o aumento dos contágios. Por um lado, a possibilidade de se retomar “uma certa normalidade”, com enormes benefícios tanto econômicos, como sociais. E por outro, entregou uma nova informação bastante animadora: como uma boa parte dos portadores de Covid-19 não apresentam sintomas, ao se permitir a realização de eventos com pré-testagem identificam-se estes indivíduos, possibilitando a sua colocação em quarentena e evitando assim milhares de novos contágios.

SnapTest no Brasil – Shows Presenciais

Por esse motivo, a SnapTest constata que a realização de eventos com obrigatoriedade e realização de testes rápidos, não é apenas segura como ainda torna mais eficaz o combate à pandemia. Mirella Park já tem planejado mais eventos, desta vez em muito maior escala, onde pretende repetir o modelo e para o qual já pode anunciar melhorias, como por exemplo, valores muito mais acessíveis de aquisição dos testes.

O SnapTest é capaz de gerar um QRcode com o resultado, facilitando sua apresentação na entrada, garantindo que todos os participantes tenham teste negativo. Através do sistema podem ser criados pontos de testagem em drive e walk-thru, evitando assim aglomerações. Em 15 minutos o resultado é comunicado para o celular podendo depois, nos casos em que o resultado é negativo, ser apresentado para ter acesso ao evento.

Comunicar Muppi SnapTest
Foto: SnapTest/Divulgação

A Penguin Formula, empresa Luso-Holandesa responsável pelo desenvolvimento do SnapTest, está neste momento implementando o SnapTest no Brasil, com a promessa de várias novidades no setor dos eventos desportivos, culturais, sociais ou de caráter econômico. A partir dessa tecnologia, o promotores de eventos poderão ter acesso a uma forma simples de criar pontos de testagem espalhados onde não se acumulam pessoas e, através da comunicação do resultado diretamente para o utilizador, garantir que não contribuirão para aumentar contágios da Covid-19.

Escrito por Láisa Naiane

Climão no BBB

Kerline diz reação de Karol Conká quando vazou “alfinetada”

Será que finalmente veremos as versões digitais do aespa em ação?