Quem cuida da área de marketing do Snapchat? S.O.S.! O aplicativo de celular lançou uma publicidade muito controversa neste mês, chamada “Would You Rather? Impossible Choices”. Em português, “O que você prefere? Escolhas impossíveis”. Na publicidade, o usuário é induzido a escolher entre “bater na Rihanna” ou “socar Chris Brown”. Pegou mal, muita gente criticou e o app teve que pedir desculpas públicas para tentar amenizar o estrago. Não funcionou, porque Rihanna se pronunciou via Instagram Stories, com RT da Roc Nation.
Em comunicado divulgado pelo canal BBC, a diretoria do Snapchat diz: “o anúncio foi revisado e aprovado equivocadamente, pois viola nossas diretrizes publicitárias. Nós imediatamente removemos a publicidade no fim de semana passado, quando tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido”.
Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, foi uma das pessoas que se posicionou contra o anúncio publicamente. “Isso é simplesmente horrível. Horrível que alguém ache isso engraçado. Horrível que alguém ache isso apropriado. Horrível que qualquer empesa aprove isso”, escreveu no Twitter.
No fim, a própria Rihanna comentou a crise na Internet, com apoio da Roc Nation. “Snapchat, sei que você já sabe que não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual o ponto dessa bagunça! Eu amaria chamar de ignorância, mas sei que você não burro assim! Você gasta dinheiro para animar algo que constrangeria intencionalmente vítimas de violência doméstica, e faz graça com isso!! Isso não é sobre meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muito disso… mas é sobre todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente aqueles que ainda não se livraram dessa. Você nos decepciona. Você devia se envergonhar.