in ,

SM Entertainment emite comunicado sobre situação do EXO após casamento de Chen


Chen, integrante do EXO, anunciou em janeiro que vai se casar e vários veículos informaram que sua noiva está grávida. Muita gente pediu a expulsão dele do EXO, mas a verdade é que os fãs em si o apoiaram e levantaram a hashtag #AlwaysWithChen no Twitter. Conclusão: a SM Entertainmanet decidiu mantê-lo no grupo e emitiu um comunicado nesta quinta (20/2) explicando que não haverá nenhuma mudança na formação do grupo em 2020. Mas o foco será em atividades solo e unit.

>> EXO anuncia primeiras atividades solo dos integrantes em 2020

Leia o comunicado traduzido:

“Oi, aqui é a SM Entertaiment. Notificamos a posição oficial da agência em relação ao futuro do EXO.

Como empresários do EXO, sempre mantivemos longas discussões sobre o plano de carreira da equipe, assim como vários assuntos importantes, como a contribuição de cada membro.

Antes de anunciar oficialmente os planos de casamento do membro Chen, todos os membros do EXO tiveram tempo para debater o assunto de forma crítica. Como todos os integrantes do EXO sofreram anteriormente as dificuldades de perder membros no grupo, a equipe como um todo retransmitiu seus desejos de continuar com os integrantes atuais sem alterações. Também respeitamos os desejos dos membros nesse assunto e, portanto, notificamos novamente que não haverá alterações nos membros do EXO.

Além disso, com vários membros atualmente aguardando seus deveres obrigatórios de alistamento militar, foi decidido desde o ano passado que o EXO se dedicará a trabalhos individuais e units neste ano. Revelaremos os planos a partir de agora.

O EXO continuará promovendo ativamente como EXO, como artistas solo e grupos unit em vários campos, recompensando os fãs por seu amor.

Também prometemos fazer nosso melhor em todas as áreas para que os membros do EXO possam continuar a crescer. Obrigado”.

(Foto: Divulgação)

De fato, o EXO já perdeu três integrantes. Em 2014, Kris e Luhan entraram com processos contra a SM Entertainment pedindo a quebra de contrato, alegando sobretudo descaso com a saúde dos integrantes. Kris também afirmou que era tratado como um produto e tinha sua liberdade limitada. Em 2015, foi a vez de Tao, que ficou de fora da divulgação do álbum “Exodus” antes de entrar com uma ação contra a SM e se desligar do grupo.

Sobre os grupos sub-unit, o EXO já tem dois. Em 2016, estreou o EXO-CBX, com Chen, Baekhyun e Xiumin. Em 2019, estreou outro unit, o EXO-SC, com Sehun e Chanyeol.