in ,

Slipknot: Jim Root exalta o brasileiro Eloy Casagrande

“Esse cara é um baterista de nível mundial”

Foto: Jonathan Weiner / Paper Magazine

A chegada de Eloy Casagrande no Slipknot está fazendo muito bem também para a banda. O guitarrista Jim Root revelou que o talento do baterista brasileiro é uma motivação para que eles componham novas canções futuramente.

LEIA MAIS:
> Como o baterista brasileiro Eloy Casagrande chegou ao Slipknot?
Eloy Casagrande explica por que trocou o Sepultura pelo Slipknot
KNOTFEST Brasil 2024 confirma Slipknot e anuncia datas e local

“Eu preciso entrar no modo de composição para que possamos compor músicas dignas da bateria de Eloy, porque esse cara é um baterista de nível mundial. Ainda não começamos a fazer isso. Faremos isso em breve.”, declarou ao podcast Tone-Talk.

O assunto surgiu ao comentar as duas primeiras apresentações do Slipknot neste ano. Elas aconteceram no nos dias 25 de abril no Pappy + Harriet’s, em Pioneertown, na Califórnia, e 27 de abril no festival Sick New World, em Las Vegas, Nevada.

Sobre a chegada do brasileiro na banda, Root explicou que ninguém mais foi testado após o músico aparecer como sugestão para a vaga.

“Nem tentamos com mais ninguém. O nome do Eloy apareceu. Ele nos contatou, na verdade, sobre querer fazer parte disso e começou a enviar um monte de vídeos. Acho que ele e nosso baixista [Alessandro ‘Vman’ Venturella] se conheciam antes de alguma forma. E Vman é conectado com muitos músicos ótimos, progressistas e pesados. E parecia algo óbvio.”

Jim Root mencionou ainda que ficou admirado com o respeito de Eloy Casagrande por Joey Jordison, já que o falecido baterista original do Slipknot é uma das inspirações do ex-Sepultura.

“E [o Eloy] realmente respeita o legado do Joey, e Joey foi uma grande influência para ele. E ele é tão humilde. O cara tem tanta humildade. E dá para perceber que ele vive e respira seu ofício, a tal ponto que vejo sua paixão e isso acende minha paixão pelo meu instrumento. E os brasileiros, os sul-americanos em geral, são tão apaixonados pelo que fazem.”

Turnê comemorativa e Knotfest Brasil

O Slipknot fez mais um show no dia 12 de maio, no festival Welcome to Rockville, e no dia 19, fará outro no Sonic Temple Festival, ambos nos Estados Unidos. Depois, até o momento, o próximo compromisso é no dia 06 de agosto, quando inicia a etapa estadunidense da tour.

Os brasileiros vão poder conferir a banda por aqui com Eloy Casagrande e tudo que tem direito no Knotfest Brasil, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo. Serão duas apresentações diferentes em cada dia, celebrando os 25 anos de existência do primeiro álbum do Slipknot. Os ingressos já estão disponíveis para compra e as outras atrações serão anunciadas em breve.