#Internacional

Sky Ferreira responde sobre regravar suas músicas: “Taylor Swift consegue porque é bilionária”

Foto: Reprodução Instagram @skyferreira | @taylorswift

Todo mundo que acompanha o mercado musical sabe da briga entre Taylor Swift e a gravadora Big Machine Records, numa tentativa da artista de recuperar as gravações master de seus seis primeiros álbuns. Quem também travou uma batalha semelhante com uma gravadora, a Capitol Records neste caso, foi a cantora Sky Ferreira. Em uma nova entrevista para a Vogue, Ferreira falou sobre sua situação e confirmou que regravar as faixas, assim como fez Taylor, não será possível no seu caso, já que a mesma não é “bilionária” como a loirinha.

LEIA MAIS

Capa do primeiro álbum de Sky Ferreira. Foto: Divulgação

Sky Ferreira, musa do pop alternativo, concedeu uma nova entrevista a Vogue americana, onde falou sobre situação com a Capitol Records. Publicada no último dia 2 de dezembro, a matéria aborda a carreira da artista de 32 anos e destaca a batalha entre ela e a gravadora. A Capitol é detentora da obra de Sky e bloqueou o lançamento de seu segundo álbum, “Masochism”, anunciado para 2015.

Ao falar sobre o assunto, Sky foi questionada pela Vogue sobre possíveis regravações de suas canções e se esta não seria uma opção viável para se livrar do problema. Taylor Swift, um dos maiores nomes da música mundial, decidiu regravar seus 6 primeiros álbuns após travar uma batalha semelhante com seu antigo selo, a Big Machine Records. Até o momento, Taylor já lançou novas versões dos discos “Fearless”, “Red”, “Speak Now” e “1989”, faltando apenas “Taylor Swift” e “Reputation” para fechar o ciclo de regravações.

No entanto, Sky Ferreira explicou que esta não é uma opção para a maioria dos artistas, que investem o dinheiro que ganham em sua própria música, não restando muito de sobra. Segundo ela, as regravações só foram possíveis para Taylor pelo fato dela ser bilionária:

“As pessoas continuam me dizendo que eu deveria regravar as músicas e sim, Taylor Swift pode fazer isso porque ela é bilionária. Mas eu, basicamente, coloquei todo o dinheiro que já ganhei como artista de volta na música. Acho que a maioria dos músicos que conheço geralmente pagam para trabalhar. Estou trabalhando para tentar recuperar algumas dessas músicas, mas não estou conseguindo todas. É um processo tão complicado, e tenho que descobrir como fazer toda essa m*rda sozinha agora,” disse ela.

Novo single “Leash”

A nova entrevista de Sky Ferreira chega poucos dias antes do lançamento do novo single “Leash”, que foi escrito e produzido por ela para a trilha sonora do filme “Babygirl”. Esse é o primeiro lançamento da cantora desde seu aclamado álbum de estreia, “Night Time, My Time”, de 2013.

Destaques

#Nacional

Viviane Batidão ignora nome de Manu Bahtidão ao citar artistas do Pará, e Manu reivindica seu lugar como artista paraense, embora tenha nascido em...

#Internacional

"Brat", da Charli XCX, lidera ranking dos melhores álbuns de 2024. Beyoncé, Sabrina Carpenter, Kendrick Lamar e Billie Eilish fecham o Top 5.

#Nacional

Pabllo Vittar e Lauana Prado vencem o Prêmio Multishow com músicas que, na verdade, são covers.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile