Muito tem se falado sobre o futuro da Mulher-Maravilha nos cinemas desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a chefia da DC Studios e passaram a reestruturar os planos da empresa. Há muita fofoca e muitas especulações envolvendo a personagem e também sua atual intérprete, a atriz Gal Gadot.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- Gal Gadot deixará o papel de Mulher-Maravilha e sairá da DC?
- “Eu nunca me afastei”, diz Patty Jenkins sobre “Mulher-Maravilha 3”
- Zachary Levi, de “Shazam!”, defende James Gunn e suas decisões para a DC Studios
- O mico de Dwayne Johnson na DC: “Adão Negro” está fora dos planos do estúdio
A mais recente novidade veio de uma reportagem do site Variety, publicada na quarta (4/1). O veículo afirma que a Mulher-Maravilha não está nos planos da DC Studios para os próximos três anos. Mas James Gunn usou o Twitter para desmentir a informação. “Eu, por meio desta, desminto (apenas porque não é verdade)”, escreveu o diretor.
Gunn e Safran trabalham na criação de um cronograma estratégico de lançamentos para os próximos oito a dez anos. A reestruturação levou ao cancelamento de projetos envolvendo Adão Negro (personagem de Dwayne Johnson). Mas o choque maior foi a dispensa de Henry Cavill, que havia anunciado seu retorno como Superman. Não retornará mais.
Bastidores de “Mulher-Maravilha” é assunto desde 2022
O burburinho sobre “Mulher-Maravilha 3” ganhou força em dezembro, com uma reportagem do site The Hollywood Reporter sobre projetos da DC em risco de cancelamento. Houve rumores de que a roteirista Patty Jenkins havia abandonado o projeto. Ela fez questão de vir a público dizer que não era verdade.
“A atraente história falsa de que fui eu quem o matou ou fui embora começou a se espalhar. Isto simplesmente não é verdade. Eu nunca me afastei. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me pedissem. Pelo que entendi, não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que eles estão tendo que fazer, então eu entendo que essas decisões são difíceis agora”, explicou Patty Jenkins.
Fato é que o projeto de “Mulher-Maravilha 3” foi para a geladeira mesmo. O roteiro apresentado por Patty Jenkins não agradou James Gunn e Peter Safran. Eles pediram para que ela apresentasse um caminho diferente.
Com isso, começaram rumores de que Gal Gadot também estava fora de jogada. Coube a James Gunn, novamente, desmentir o boato. “Não tenho certeza de onde você tirou que nós ‘chutamos’ Gal”, respondeu a um fã no Twitter. A atriz, porém, manteve o silêncio sobre os bastidores da situação de Mulher-Maravilha.