in

Site francês faz balanço da era “Witness”: “Katy Perry passou de popstar mundial para subcelebridade”

Como se sabe, o álbum “Witness” de Katy Perry não vingou. Isso é um fato. Tomando como gancho que o disco foi o primeiro da cantora a ser completamente ignorado pelo Grammy Awards, o site francês Melty publicou uma reportagem fazendo um balanço sobre a era “Witness” e disparou: “no espaço de um ano, Katy Perry passou de popstar mundial para subcelebridade*”.

*Eles usaram a expressão “wannabe famous”, algo como aspirante à fama.

“Quando anunciamos as indicações ao Grammy, ficamos impressionados com a ausência de Katy Perry. Então, sim, seu álbum ‘Witness’ é o que comumente se chama de flop e devemos reconhecer que está longe de ser seu melhor disco. (…) Se Lady Gaga, Kesha e Ed Sheeran vão lutar pelo Grammy de melhor álbum pop, Katy Perry logo terá que lutar para recuperar um pouco de credibilidade”, diz o texto.

O Melty diz ainda que Katy prometeu um álbum politizado, inspirado pela derrota de Hillary Clinton na eleição presidencial norte-americana, mas não conseguiu cumprir sua proposta. “Witness está longe de ser um álbum politizado, uma vez que cada mensagem parece ter sido colocada para que pensemos que há algo por trás disso. Infelizmente, o público não foi enganado. Nº1 na Billboard 200 em seu lançamento, ‘Witness’ desapareceu da parada mais rápido do que é necessário dizer. Enquanto Taylor Swift estava vendendo duas milhões de cópias mundialmente em sete dias, Katy Perry precisou se desdobar para passar a marca de 200 mil cópias nos Estados Unidos (seu principal mercado). Além disso, seus três singles estão longe de ter o sucesso esperado”, a reportagem avalia.

Por fim, o Melty critica a insistência da cantora em apostar em parceria com rappers para seus singles. Ela visou um público mais urbano e acabou despertando interesse em sua audiência principal – os amantes da música pop. “E ela pagou o preço alto! Seus fãs se reúnem em seus shows, mas não necessariamente para ouvir as músicas do álbum novo (que ainda representam 45% da setlist). Não, em sua maioria, eles vão para ver a Katy Perry pop, divertida e energética que lançou hits como ‘Teenage Dream’, ‘Hot n Cold’, ‘Last Friday Night’, ‘California Gurls’ e ‘I Kissed a Girl'”, conclui.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta, Pabllo Vittar e Linn da Quebrada estão entre os indicados na premiação da Associação Paulista dos Críticos de Arte

ROCKline: Quais seriam os melhores videoclipes produzidos em 2017? Confira a lista da Pitchfork!