Com o início da era “Chromatica”, novo álbum de estúdio da Lady Gaga, e lançamento do single “Stupid Love”, o nome da cantora voltou a ficar em alta. Além de olhar para a frente, muitos aproveitam o momentos para olhar para trás e fazer um balanço da carreira da Mother Monster. Foi o que fez o site Idolador, que resolveu fazer um ranking com os melhores primeiros singles da carreira dela.
O site incluiu projetos paralelos e relançamentos. Abaixo de cada música, está uma pequena descrição da faixa escrita pelo Idolator.
Com certeza, os fãs terão opiniões distintas sobre o ranking! Veja:
8. “Anything Goes” – Cheek To Cheek
“Enquanto o jazz destaca a versatilidade de sua voz, é algo estranho para os fãs que estavam acostumados com o pop da diva icônica”.
7. “Applause” – ARTPOP
“Após o sucesso inspirador de épocas anteriores, é fácil imaginar que ela se acostumou a uma recepção calorosa. Vou dar-lhe pontos por ser realista, mas a letra desajeitada desta música nunca convenceu”.
6. “Perfect Illusion” – Joanne
“Brilha profundamente sobre uma infinidade de influências do rock e da cultura americana. Isso ficou evidente desde a primeira audição do single “Perfect Illusion”. O hino digno do estádio inclui um dos grandes refrões da Mother Monster”.
5. “Born This Way” – Born This Way
“A longa história de Gaga como defensora da comunidade LGBTQ + faz com que sua contribuição para o subgênero seja ainda mais esperada e bem-vinda”.
4. “Stupid Love” – Chromatica
“Ela está pronta para nos dar mais do que ela faz de melhor… Se o resto do LG6 é tão forte, não há dúvida de que será um dos melhores lançamentos de 2020”.
3. “Shallow” – A Star Is Born
“O hino vencedor do Grammy e do Oscar destaca a química literalmente perfeita da dupla. Depois, há a ponte poderosa de Gaga”.
2. “Just Dance” – The Fame
“A música que começou tudo continua sendo uma das melhores de Lady Gaga. ‘Just Dance’ conquistou o status da Mother Monster como uma das melhores e mais brilhantes comandantes do pop dançante”.
1. “Bad Romance” – The Fame Monster
“Tudo sobre isso se torna um clássico, desde seu fraseio nos versos até o coro hino e os estranhos cantos de Gaga simplesmente funcionam. Deve ser uma ofensa literalmente imperdoável que esta não tenha sido #1 na Billboard Hot 100. No entanto, nada jamais vai ofuscar seu brilho”.