in , ,

Site divulga expectativa de vendas de Shania Twain, Demi Lovato e Miley Cyrus


Esta semana as atenções estão voltadas para elas: Demi Lovato, Miley Cyrus e Shania Twain. E o interesse no desempenho dos álbuns lançados pelas cantoras na última sexta-feira (29/9) tem razões não tão distintas assim.

“NOW”, de Shania, é o primeiro disco da cantora em 15 anos de carreira. Durante este tempo, Shania passou por um momento pessoal traumático, chegou a perder a voz e precisou reaprender a cantar. “Tell Me You Love Me”, da Demi, é lançado após quase uma desistência na carreira. A cantora havia avisado nas redes sociais que queria dar um tempo, que agora sabemos que foi quase um abandono. O motivo para seu “retorno” foi sua fã-base, os Lovatics. “Younger Now” é uma forma de reapresentar Miley no mercado fonográfico sem nenhuma apologia ao sexo e com um tema voltado às suas raízes.

E como está a expectativa deste mercado? Em números, Shania está na frente. De acordo com o Hits Daily Double, uma das cantoras country mais queridas dos EUA deve vender entre 121 1 132 mil cópias equivalentes (vendas + streaming) do “NOW” em sua primeira semana – 120 a 130 apenas em cópias tradicionais. Demi aparece em segundo nas previsões com de 68 a 78 mil álbums equivalentes (de 45 a 55 de cópias tradicionais) e Miley em terceiro com de 40 a 55 em cópias equivalentes, sendo de 30 a 40 em cópias tradicionais.

Nas outras estreias da semana ainda se destacam para o HDD, “Scream”, do Michael Jackson, com de 13 a 19 mil cópias equivalentes e “Let’s Play Two”, álbuma ao vivo do Pearl Jam, de 12 a 15 mil cópias equivalentes.

Os números serão confirmados apenas no próximo domingo (8) quando a Billboard anunciar seu Top 10 da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos EUA.