in

Site da Austrália pergunta: “para onde foram os fãs de Katy Perry?”


“Fãs da Austrália e do Reino Unido proporcionam vendas frias para o novo single de Katy Perry” – assim começa a matéria do site News, da Austrália, publicada nesta segunda (8/5). O mau desempenho de “Bon Appétit” em downloads e streams começa a chamar a atenção da imprensa mundial.

Na matéria, o site faz um comparativo. “Bon Appétit” foi lançada no mesmo dia em que “I’m the One”, single de DJ Khaled com Justin Bieber. Enquanto a faixa de Katy debutou em 35º lugar na parada australiana, com 4,3 mil downloads, “I’m the One” estreou no topo da lista, com 16,7 mil downloads.

No Reino Unido, “Bon Appetit” ficou em 40º lugar e “I’m the One” em 1º também. “Para onde foram os fãs de Katy Perry?”, pergunta o News, “o apoio público de Katy à Hillary Clinton nas eleições americanas do ano passado foi visto como um risco comercial. Ela se declarou ‘artista, ativista e consciente’ na biografia do Twitter. (…) ‘Bon Appétit também sofreu controvérsia com a escolha de Katy para os rappers convidados, Migos. Os hitmakers de ‘Bad and Boujee’ tem sido acusados de serem homofóbicos por causa de comentários sobre o rapper gay iLoveMakonnen,: foram forçados a declarar que ‘amam todas as pessoas, gays ou hetero’”.

“Bon Appétit” está em 52º lugar no iTunes global, e caiu fora do Top 100 no iTunes americano. O site ainda lembra que, tratando da Austrália, Katy Perry conseguiu um nº1 em 2016 com “Rise”, sua canção para as Olimpíadas.