Após a enxurrada de apostas na primeiríssima indicação de Anitta ao Grammy Awards, uma vez tendo sido mesmo indicada, tiveram início as previsões para a vitória da brasileira. Para o site norte-americano Gold Derby é a voz de “Envolver” quem vai levar a melhor na categoria “Best New Artist”. A torcida é grande, no entanto, a disputa parece estar acirrada. Será que o gramofone dourado será mesmo entregue à brasileira?!
LEIA MAIS:
- Xamã, Anitta e Jovem Dionísio: As letras de músicas mais buscadas no Google em 2022
- Alok volta a falar sobre parceria com Anitta: já passou da hora
- Pabllo Vittar fala de novo feat com Anitta e preparativos para posse de Lula
No total de votos que consta no Gold Derby, que considera a opinião dos editores do próprio site e dos usuários, Anitta venceria ‘de lavada’ a competição. A dona do “Versions Of Me” (2022) recebeu um montante de 642 votos, contra 305 do ‘segundo colocado’, que seria a banda de hard rock italiana Måneskin.
Seis dos sete editores votantes do site depositaram suas esperanças em Anitta, enquanto um deles confiou a vitória da categoria que premia “Artista Revelação” nas mãos de Måneskin. Quanto aos usuários, 625 escolheram a brasileira enquanto 295 optaram pelo grupo italiano do hit “Beggin'”.
A banda britânica de indie rock Wet Leg assume a terceira posição da lista, seguida da rapper norte-americana Latto, que aparece em quarto lugar. Muni Long, Omar Apollo, Samara Joy, Domi and JD Beck, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe também pleiteiam o gramofone.
Uma outra novidade que liga Anitta ao prêmio de música mais importante do mundo é a de que, nos últimos dias, insiders têm apontado para uma possível performance da brasileira na cerimônia de entrega de prêmios. A Academia estaria elencando a cantora como uma de suas prioridades para a próxima edição.
LEIA MAIS:
- Anitta entrega performance e looks no Jingle Bell Ball 2022 nos EUA
- Quem pode, pode! Anitta faz unboxing com mimos de Mariah Carey e Rihanna
- Anitta diz que gostaria de fazer músicas mais calmas em português
Após prêmio no MTV VMA 2022, Anitta aparece no Guinness World Records
Não é nenhuma novidade que 2022 foi o ano de coroação da carreira internacional de Anitta. Com o seu megahit “Envolver“, a cantora ganhou visibilidade global e prêmios importantes do mercado da música norte-americana, como o VMA (Video Music Awards), concedido anualmente pela MTV estadunidense.
Além de entregar uma performance especial, a brasileira levou para a casa o prêmio de Melhor Vídeo Latino, sendo a primeira mulher a conquistar tal feito em carreira solo. A conquista fez Anitta quebrar um recorde registrado pelo Guinness World Records.
“Em 28 de agosto de 2022, “Envolver” de Anitta ( a brasileira Larissa de Macedo Machado) levou as honras na categoria Melhor Vídeo Latino no MTV Video Music, exibidos no Prudential Center em Nek, Nova Jersey, EUA. Anitta foi a primeira mulher solo – e o primeiro artista brasileiro – a ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Latino, eliminando a concorrência de nomes como Bad Bunny e Papai Yankee”, diz o site oficial do livro dos recordes.
Neste ano, Anitta ainda colecionou troféus do AMA (American Music Awards), EMA (Europe Music Awards), Latin American Music Awards e Los40 Music Awards.
“Envolver” é eleita uma das melhores músicas de 2022 pela Billboard
“Envolver”, música que figurou na posição de número um no Spotify Global, foi apontada pela Billboard como uma das melhores faixas do ano. A canção do álbum “Versions Of Me” colocou Anitta num patamar de estrela internacional, com diversos #1, prêmios e muito mais.
Na lista, encabeçada por nomes como Steve Lacy, Beyoncé e Harry Styles, a brasileira ocupou a posição de número 89, com “Envolver”, entre as mais mais de 2022.
“Além da espólio fumegante do videoclipe da música ou do desafio de dança viral do TikTok que a colocou no mapa pela primeira vez, ‘Envolver’ é o inegável sucesso mundial, que a superestrela brasileira vinha construindo, graças às suas letras atrevidas e batida hipnótica. A brincadeira de reggaeton sem compromisso consolidou um perfil tão pop para Anitta, de fato, que ela está concorrendo a melhor artista revelação no Grammy de 2023”, destaca a revista.