Os bastidores da saída de Anitta da Warner Music Group não foram revelados quando a cantora anunciou o fim do seu contrato no início do mês, através de uma nota direta publicada nas redes sociais. Nesta segunda-feira (17), porém, o Hits Daily Double publicou uma nota dizendo que a brasileira precisou desembolsar “alguns milhões” de dólares para realizar o seu desejo de encerrar a parceria com a gravadora.
LEIA MAIS:
- Anitta diz que está “iniciando uma nova carreira” com a série “Elite”
- Anitta é vítima de fake news e alerta: “Usaram inteligência artificial”
- Anitta: “Versions Of Me” viraliza com edits do filme “Barbie”
- ZAAC e Anitta convocam JS O Mão de Ouro para remix de “Mais Uma”; ouça!
Segundo o HDD, a decisão de deixar Anitta sair veio do alto escalão da Warner. “Dizem que a artista pagou alguns milhões para sair de seu contrato com a gravadora e que a decisão de deixá-la sair veio de cima“, afirma a publicação do site, conhecido por revelar os bastidores da indústria da música norte-americana.
A matéria do HDD ainda ressalta que, embora os números da artista nos Estados Unidos não fossem enormes, ela é uma cantora de sucesso na América Latina, com hits de mais de meio bilhão de streams nas plataformas e shows lotados no Brasil.
“Muitos especialistas da indústria expressaram surpresa por ela ter conseguido se livrar tão rapidamente”, diz o site.
A publicação ainda chama a atenção para a jogada de sucesso do empresário da brasileira nos EUA, Brandon Silverstein, que agora, segundo eles, é “assunto em toda a indústria da música”.
Anitta x Warner
No início de março, Anitta fez duras criticas à gravadora por não investir em suas músicas. Durante uma conversa com fãs, a cantora disse que “se houvesse multa a pagar” para sair deste contrato ela “já teria leiloado seus órgãos, por mais caro que fosse para sair. Mas, infelizmente, não há”.
LEIA MAIS:
- Depois de Anitta, Halsey também deixa gravadora
- Após encerrar contrato com gravadora, Anitta anuncia: “Fim das férias”
- O que tem lá? Anitta comenta clipe de MC Daniel que exalta tatuagem íntima
A estrela já veio a público para falar da gravadora que resistiu em lançar alguns trabalhos e fez com que ela pagasse projetos do próprio bolso, incluindo os videoclipes de “Envolver” – faixa que chegou ao #1 no Spotify Global – e “Gata”, músicas presentes no álbum “Versions Of Me”. Lembrando que Anitta assinou com a Warner Music nos Estados Unidos em janeiro de 2020 e renovou com a Warner Music Brasil em 2013.
Na semana seguinte, Anitta fez outro longo desabafo nas redes sociais pedindo “respeito” ao CEO da gravadora, afirmando que já tentou contato diversas vezes, mas vem sendo ignorada. A situação ficou ainda pior, quando ela revelou que a Warner tentou vetar sua performance no American Music Awards, que só foi possível graças a ajuda de um patrocinador.
Uma nota anunciando o fim da parceria entre Anitta e a Warner foi publicada nas redes sociais da artista no dia 4 de abril.
“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro“, dizia o comunicado.