A série original brasileira e idealizada por Kondzilla, ‘Sintonia’, estreia hoje (9) na Netflix. Em ação inédita, o primeiro episódio da série está disponível por 48 horas no YouTube oficial do Kondzilla, um dos maiores do mundo, com mais de 50 milhões de inscritos.
Sintonia mostra a partir de três histórias dos protagonistas Doni (MC Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) as diferentes perspectivas e dificuldades vividas em um bairro periférico da capital paulista.
Ambientada no universo do Funk a série também aborda temas como religião e criminalidade.
A ideia da série, de acordo com os produtores, é fazer com que os jovens da comunidade, que raramente conseguem se enxergar na televisão, finalmente tenham um produto que possam acompanhar e se identificar, com informações do site Notícias da TV.
“A gente precisava começar a dar voz a essas pessoas que têm algo original e único para contar. Porque se você faz uma coisa que é muito local e verdadeira, o potencial dela se torna global. Se você tem uma história legal, mas tenta maquiá-la porque acha que tem ser desse ou daquele jeito, fica mais difícil fazer o público se engajar. ‘Representatividade’ virou uma palavra meio pau pra toda obra, mas é isso”, diz Rita Moraes, produtora da Losbragas.
A produtora Losbragas é uma das parcerias de Kondzilla nessa produção, tendo em vista a sua experiência com a série ‘Samantha!’ também da Netflix.
“Eu tenho uma paixão louca pelo Kond desde o dia em que a gente se conheceu, e ele sabe disso. Mas, para a Losbragas, o atrativo do projeto não era só trabalhar com ele, era isso. Contar a história da comunidade sob o olhar de quem está ali.
Não somos nós, elite, tentando fazer isso com a nossa visão de fora. Tem muita verdade no projeto, e isso faz toda a diferença”, aponta Rita em entrevista para o site Notícias da TV.
A primeira temporada de Sintonia possui seis episódios com cerca de 40min de duração em cada parte.
Veja o o episódio inicial de Sintonia disponível no YouTube abaixo: