in ,

Sintetizador: DJ Filipe Guerra apresenta os responsáveis pelos hits do momento

http://162.144.206.181/~popline/wp-content/uploads/2010/12/djfilipeguerrathumb.jpgEles são considerados os nomes mais cobiçados da música pop hoje, e os responsáveis pela invasão da Dance Music Européia na música pop atual. Conheça esses grandes hitmakers que fazem toda a embalagem, letra e estilo dos hits que tocam nas rádios sem parar.

Dr. Luke
twitter.com/thedoctorluke

Lukasz Gottwald foi ex-guitarrista do programa “Saturday Night Live” além de ter trabalhado bastante tempo como compositor de jingles publicitários.  Esse doutor dos refrões pegajosos é conhecido por seu perfeccionista e por sua facilidade em criar a trilha sonora do mundo adolescente. Só no ano passado conseguiu por no seu currículo dois primeiros lugares na Billboard em 2010: “Katy Perry –  California Gurls” e “Kesha – Tik Tok”.

Sem falar que é dono das conhecidíssimas “Kelly Clarkson – Since U Been Gone”, “Taio Cruz – Dynamite”, “Kesha – Your Love is my Drug” e do novo single da Britney Spears “Hold it Against Me”. Poderiamos escrever aqui vários outros grandes êxitos desse letrista, músico e produtor que se destacou no ano passado, levando pra casa o prêmio de compositor do ano pela ASCAP Pop Music Awards, além das indicações ao Grammy desse ano com o álbum “Tennage Dream” da Katy Perry.

Guitarrista de formação, encontrou e se tornou parceiro do mestre dos sonhos de qualquer produtor e artista na música pop: Max Martin, o grande influenciador musical para sua atual fase. Em uma recente entrevista para a revista “Billboard”, Luke se definiu em:  “Eu tento fazer música, que é o que eu amo, para fazer as pessoas chegarem nos lugares que elas querem”.

Stargate
Em 2005 os noruegueses Mikkel Eriksen e Tor Hermansen, já tidos como principais referências em criar hits na Europa, decidiram em 2005 morar em Nova York em busca do sucesso ainda maior. Em 2006 começaram a dominar as paradas de sucesso do mundo. Seu primeiro êxito foi “So Sick” do Ne-Yo,abrindo portas para produzir para artistas como Beyoncé, Chris Brown, Rihanna, Flo Rida. Nesse mesmo tempo ganharam espaço no concorrido estúdio do Jay-Z,  e claro todo apoio do grande nome do R´n´b.

Surgem: “Rihanna – Please Don´t Stop The Music”, “Chris Brown – With You”, “Beyonce – Irreplaceable”. Conseguiram o top das paradas com “Take a Bow”, também da Rihanna e o grammy pelo álbum “Miss Independent” do Ne-Yo. Suas produções são marcadas por melodias marcantes, com acordes que evocam emoção. Prova disso é “Only Girl” da Rihanna, ganhadora da melhor canção dance no Grammy 2011.
Desse mesmo álbum, outra música que tem a qualidade do Stargate, conseguiu o topo do Hot 100 da Billboard,  “What´s My Name?”, provando mais uma vez o talento dos caras e sua importância no mercado da música.

DJ White Shadow
http://twitter.com/DJWS

DJ e formador de opinião de Chicago, um dos mais respeitados da cena Norte Americana.  É de sua responsabilidade a  produção da nova música da Lady Gaga, “Born This Way”. Durante uma de suas apresentações em Los Angeles, Paul Blair, seu real nome, teve o primeiro contato com Gaga que o convidou para participar da equipe de produção do seu tão aguardado novo disco.  Conhecido por mixar um som Old School com influências do Hip Hop e muita bagagem underground, discoteca nos eventos mais cobiçados entre as celebridades e famosos (inclua ai festas da Playboy, Louis Vuitton, Google, Victoria´s Secret).

RedOne
http://twitter.com/redone_official

Esse Marroquino foi o responsável pela criação de toda sonoridade da era Gaga. Depois de anos morando e aprendendo na escola da música pop suéca (nessa época produziu os A-Teens), foi para Nova  York acreditando num crescimento para carreira. O começo foi bem difícil, chegando a quase desistir, até conseguir o reconhecimento do presidente da Epic Records com o convite para a produção do álbum de estréia da KatDeLuna (e o hit Whine Up).

A partir daí começou a escrever e produzir para Akon, New Kids on The Block, Backstreet Boys, Nicole Scherzinger e o rei Michael Jackson. Com os álbuns “The Fame” e “The Fame Monster” da Lady Gaga, Nadi Khayat, conseguiu o estrelato mundial e a maior mudança na música americana, se tornando um dos maiores responsáveis pela invasão dos artistas da música pop na música saída dos clubs. Nessa lista temos os nomes de: Enrique Iglesias, Jennifer Lopez com sua “On the Floor” e a nova fase do Usher com “Dj Got Us Falling in Love”, Kylie Minogue em seu último álbum “Aphrodite”. E ele continua colhendo os frutos do seu trabalho com Lady Gaga, acabaram de ganhar o Grammy de melhor álbum pop com “The Fame Monster”.

Sandy Vee
http://twitter.com/sandyveeNYC
DJ, produtor e compositor, esse francês sempre soube levar sua experiência da pista para suas músicas. Conhecido remixer para nomes como Axwell, Eric Pridz, Erick Morillo, começou sua carreira  com música eletrônica nos anos 80. Na última década, deixou Paris para viver em Nova York, trabalhando na sua mistura do pop melódico com a sua house music. Colaborador da produção e letras das músicas do David Guetta, a partir dai surgiram inúmeros trabalhos importantes, como a co-produção de grandes hits: “Beautiful Monster” do Ne-yo, “S&M” da Rihanna, “Firework” da Katy Perry, e “Only Girl” da Rihanna.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rumo ao sucesso nos E.U.A, Adele canta no programa da Ellen Degeneres

Jennifer Hudson lança vídeo de “Where You At”; Assista