in ,

Sintetizador com DJ Filipe Guerra: Conheça os artistas pop que fazem Dance Music e vão invadir os charts

Conheça os artistas pop que fazem Dance Music e vão invadir os charts

Martin Solveig & Dragonette – Hello
Para os amantes de house music essa não é bem uma novidade. Nesse single, o Produtor musical e DJ francês aclamado por seus álbuns e singles que misturam influências de Prince, Michael Jackson com house music, convidou a cantora e compositora Martina Sorbara da banda pop / new wave Dragonette. Hit em quase todos os países da Europa, ganhou a primeira colocação da Hot Dance Airplay da Billboard e permanece no topo há mais de 12 semanas.

Alexis Jordan – Good Girl
Com toda certeza você já ouviu “Hapiness”, o primeiro hit dessa norte-americana lançado ano passado que com apenas 18 anos se tornou a nova diva das pistas. “Hapiness” foi uma das músicas mais tocadas nas pistas nesse último verão aqui no Brasil e nº1 na Hot Dance Airplay Billboard. Com um potencial vocal e tanto, e com produtores de mão cheia como Deadmau5 e a dupla Stargate, ela acaba de lançar seu primeiro álbum, que leva seu nome, sendo a promessa de 2011. O segundo single do álbum “Good Girl” já começa a aparecer nos charts do Reino Unido e no Dance Chart da Billboard.

Kerli – Army of Love
Você pode ver esse vídeo, ouvir a música e achar que ela é uma cópia da Lady Gaga. Aviso aos navegantes que antes mesmo de “Just Dance” ter sido lançada, o primeiro single da Kerli Koiv, cantora, compositora e produtora musical da Estônia (mesmas características profissionais da Gaga) já estava no mercado há um ano antes. A própria Kerli uma vez em seu myspace escreveu sobre as “aparências” da Gaga com seu estilo, rendendo confusão e uma bela desculpa ao se dizer arrependida e que não buscava concorrer com a sua “versão” bem mais famosa. Realmente não dava para entrar nesse páreo duro, mas mesmo assim conseguiu um single no filme “Alice no País das Maravilhas”, e um bom destaque nas pistas de dança com “Walking on Air”. Agora ela trabalha arduamente na finalização do seu novo álbum, e é contratada pela The Island Def Jam Music Group, mesma gravadora de quem? Lady Gaga. E atenção para um Unicórnio no videoclipe de “Army of Love”, o mesmo de “Born This Way”? Fica aqui a polêmica.


Roger Sanchez & Far East Movement feat. Kanobby – 2gether

Roger Sanchez é Americano de descendência dominicana, formado na escola de Manhattan de Arte e Design junto com lendas do hi-hop americano. Em 1989, se tornou produtor da gravadora Strictly Rhythm, uma das mais importantes da house music. Em 1998, lançou o hit mundial “Another Chance”, que o tornou conhecido por todo o planeta. Tem um programa de rádio escutado por milhões de pessoas, o “Release Yourself”. Junto com o Far East Movement, #3 lugar na Billboard Hot 100, com “Like a G6”, vem com esse hit nas rádios e pistas.

Erick Morillo & Eddie Thoneick feat. Shawnee Taylor – Live Your Life
Se você perguntar qual o hit absoluto nas pistas hoje, eu respondo essa. Mesmo lançada em 2010, segue como aposta para o hino do verão Europeu em 2011 com os novos remixes. Licenciada para vários países, o single consegue invadir os charts de música pop. Não é para menos que essa junção do alemão Eddie Thoneick, um dos mais respeitados produtores atualmente, e Erick Morillo, que tem seu nome há décadas como um dos grandes representantes da música eletrônica no mundo, dono da Subliminal Records e responsável pelo hit de Reel 2 Real “I Like the Move It” do filme Madagascar, tenha dado tão certo.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja bastidores da “Aphrodite Les Folies”, nova turnê de Kylie Minogue

OMG! “Game over na Ignorância”: Jovens de Manaus preparam protesto para show de Restart