Connect with us

O que está procurando?

Sintetizador

Sintetizador: Artistas pop que pegaram carona na fórmula do sucesso de David Guetta

Veja também o resultado de quem vai curtir a festa pós-show da Britney no Rio de Janeiro.

http://a0.twimg.com/profile_images/1547051855/256003_1689449966951_1558770246_1299561_2969989_o_bigger.jpgRecentemente, o francês David Guetta conseguiu desbancar o todo poderoso e carismático, DJ e produtor Armin Van Buuren, na votação mais respeitada (nem por isso tão séria) da música eletrônica mundial, o TOP 100 DJs da revista DJ Mag.

Depois de um trabalho árduo de marketing e promoção, com muitas parcerias com artistas de peso do mercado pop, revolucionando a sonoridade mundial. O cara tem todo o mérito de ser reconhecido como o causador da chamada Era Dance do POP.

Para quem chegou agora, parece que tudo é novidade, mas Guetta apenas juntou as fórmulas que já davam muito certo nos charts europeus, a musicalidade dos clubs, e a ousadia que a Madonna desde 1998 já imprimia na música. Com um bom time de compositores, produtores, e uma esposa empresária altamente influente, a Cathy Guetta, seu trabalho ganhou forças e invadiu o mercado americano, apagando do top 10 da billboard qualquer resquício da sonoridade R’n’B que estávamos acostumados.

E não deu outra com a crise financeira batendo na porta dos Estados Unidos, a estratégia foi usar a fórmula fácil para ganhar, e isso não foi ruim, a música restrita para as pistas de dança se tornou munição exata para recuperar artistas em fim de carreira e ressuscitar múmias vivas do mercado pop. Jennifer Lopez voltou com “On The Floor”, Black Eyed Peas ganhou mais tempo de vida, e até os New Kids on The Block resolveram reaparecer para dançar sob o som dos DJs. Conheça algum dos artistas que pegaram carona nessa fase da música.

Anjulie – Brand New Bitch

Essa compositora e cantora canadense descendente de indianos já teve alguns de seus singles executados em séries famosas como “The Vampire Diaries” e “Melrose”. Mais uma adepta da Dance Music pop, provando que para conseguir alavancar a carreira, basta adicionar uns synths eletrônicos e cantar um refrão pegajoso. Música pra gente cantar na baladinha, sem compromisso de ser um hino. Alegre e divertida.

Agnes – Don’t Break With My Heart

Quem não conhece “Release Me”, o single que marcou a carreira da sueca Agnes? Já tive o prazer de ter um remix meu reconhecido oficialmente pela equipe da cantora e afirmo que ela é uma das vozes mais surpreendentes da música pop atual. Vencedora de um programa de talentos, sua carreira explodiu quando a cantora abraçou a dance music. Nascida no país berço da euro-disco, não podia ser diferente. Em seu novo single, “Dont Break my Heart”, temos a certeza que sua escolha foi a melhor possível, fazer as pessoas dançarem com uma boa música pop dançante.

Timbaland Feat. Pitbull – Pass At Me

Quem diria que o rei do Hip Hop e o dono da sonoridade que marcou e mudou a década de 2000 iria se render a música rápida? Eu nunca imaginaria. Responsável por grande parte dos hits da Billboard nos anos anteriores a invasão dance, sua batida inconfundível e seus sintetizadores foram copiados até a exaustão e o cara decidiu renovar, ponto para ele. Para vender ainda mais e recuperar o mercado perdido, chamou o rei da festa, o Pitbull, e lançau o single “Pass At Me”, um eletrozão com a etiqueta e marca do David Guetta, talvez apenas com a assinatura, do que realmente produzida pelo próprio, estrategicamente embalada para virar um sucesso.

Rihanna Feat. Calvin Harris – We Found Love

Rihanna é a artista mais esperta de todas do mainstream pop. E isso nem a Lady Gaga consegue. Diferentemente das outras que mudam de estilo musical como mudam de roupa para fazer show, a cantora de Barbados tem uma equipe de dar inveja a Haus of Gaga. Com empresários, produtores e profissionais que deixam tudo pronto para a Rihanna beber na fonte do sucesso, ela dispara na frente com sua nova música, e afirma que é uma hitmaker. Não necessariamente ela, mas toda sua equipe. Dono da parceria e da produção de um dos hits desse fim de ano, Calvin Harris é o DJ e produtor ( de verdade) mais queridinho da house music. Dono de um feeling que só a pista de dança e sua experiência em anos e anos discotecando pode proporcionar, ele sabe o que faz e sabe a sonoridade que dita.

“We Found Love” se fosse gravada por outra cantora Dance Pop talvez não teria tanto êxito, alguns outros trabalhos do Harris são mais interessantes que essa música.

Mas quem vai brigar quando se fala da dona do top da Billboard, a Rihanna? Que fique a dica para as outras cantoras, nem sempre uma fórmula de sucesso é feita para todos.Com a Rihanna é diferente, ela é feita pra vender, sempre pronta pra ser número um das paradas.

Ganhadores para curtir o after do show da BRITNEY SPEARS no RIO DE JANEIRO
cada ganhador ganhou 1 par e estará na lista do DJ Filipe Guerra na The Week nesta terça, 15.

Rodrigo Alencastro
@Rodrigo_Radar

wladimir souza
@laviagno brazil

Mozart Herbert
@MozartHerbert

Rafael Prevot
@rafaelprevot

 

Gustavo Soares
@gustavosoaares

Filipe Sacramento
@_Filiipee

Vinicius Cota
@ViniciusCota

Leonardo Lima
@leonardolimma

Fabiana Miranda
@fabymiranda

Carlos Ignacio Viera
@NachoWinchester

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Lady Gaga prepara lançamento de seu álbum novo, o LG7, para fevereiro. Confira os colaboradores envolvidos!

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.