No momento, o mundo todo está junto contra o coronavírus, pandemia que já contabilizou mais de 16 mil mortes pelo mundo. Cada um faz o que pode pra ajudar – seja com doações, campanhas ou, simplesmente, ficando em casa. No caso de Will.i.am, ele pode ajudar com música. Foi por isso que ele lançou “Sing for Life”, ao lado de Bono (U2), Jennifer Hudson e Yoshiki.
No vídeo, os artistas gravam em suas próprias casas, representando as regras de quarentena. “Sim, eu ando pelas ruas de Dublin / e ninguém estava por perto”, canta Bono. Logo Will.i.am assume, na janela em sua casa. “Sim, eu ando pelas ruas de Londres / parece que todo mundo desapareceu” – em livre tradução.
“Não há lenços o suficiente para minhas lágrimas”, diz o refrão.
“Esta música foi criada para trazer alegria”, escreveu Will.i.am em sua conta do YouTube. “Em tempos como esses, as pessoas criativas devem continuar colaborando… Se você é um cientista da computação, um engenheiro, um terapeuta ou um professor, só porque estamos isolados ou em quarentena, não significa que você está sozinho. A beleza da conectividade internacional é que ninguém está sozinho na internet! Use esse tempo para ser criativo e colaborar remotamente para resolver problemas. Um corpo saudável também significa uma mente saudável”, explicou.
Assista: