Se olharmos o Top 50 Brasil do Spotify hoje veremos que a música sertaneja é dominante no país, e são poucas as faixas nas posições mais privilegiadas da parada que não se enquadram no gênero. Até chegar a esse patamar, no entanto, artistas têm que abrir mão da rotina com suas famílias, se envolver em uma agenda atribulada de shows e cuidar milimetricamente de cada detalhe da carreira. Tudo isso pelo sonho de gravar uma música de sucesso. É no que se aprofunda o “Globo Repórter” desta sexta-feira (17), com reportagem de Fábio Castro e depoimentos de Simone Mendes.
LEIA MAIS:
- Simone Mendes inicia carreira solo com o laçamento de Cintilante, seu primeiro EP
- Simone Mendes planeja cirurgia após engordar 24kg na gravidez
- BBB23: Brothers curtem shows de Simone Mendes, Felipe Araújo e Menos É Mais
“O povo ama a música que fala de amor, que conta o cotidiano das pessoas. Alguém vai sempre se identificar com a música sertaneja, porque ela fala sobre o que alguém tá passando, aquela história que terminou o namoro, o casamento… A música sertaneja toca muito no fundo da alma das pessoas”, opinou a ex-dupla de Simaria, a respeito da narrativa do sertanejo.
O jornalista acompanhou as histórias de quem trilha o caminho do sucesso, sozinho ou em dupla, os cuidados com o corpo, com as roupas e a voz de cada um desses artistas.
“Encontramos muita gente talentosa ao longo da gravação do programa […]. Também percebi que as pessoas se identificam com as músicas porque nelas estão histórias que todo mundo vive: as grandes paixões, traições, desilusões e saudade. Quem nunca sofreu por amor? Vamos falar sobre o mercado da música sertaneja, os bastidores de quem busca a fama, mas também de um estilo musical que traduz muito sobre os sentimentos do brasileiro”, conta o repórter.
LEIA MAIS:
- Revelação do sertanejo, Felipe e Rodrigo unem forças com Fernando e Sorocaba em single
- Trace Trends se joga no sertanejo e cobre Festa do Peão de Barretos
- Revelação do agronejo, Ana Castela diz: Não é só o homem que canta sertanejo e trabalha em roça
O programa acompanha ainda os bastidores de um show de Maiara & Maraísa num megafestival do gênero e apresenta Maris Tavares, a consultora de moda que cuida da imagem da dupla, de Lucas Lucco, Bruno & Marrone, Naiara Azevedo, entre outros nomes.
Ela revela como seu trabalho hoje contempla uma agência de produção visual de seus talentos, integrada por jornalistas, cabelereiros, maquiadores, estilistas e fotógrafos, que marca até o check-up médico de cada um deles. “Para um artista subir no palco todos os dias, no seu ápice de sucesso, ele tem que estar com a saúde em dia. Então um dos principais profissionais é o nutrólogo, mas tem que ir ao nutricionista, dentista, dermatologista, coreógrafo, preparador vocal, fonoaudiólogo, professor de teatro”, explica ela.
Veja a chamada do programa: