in ,

Simon Cowell sai em defesa do One Direction após críticas de Zayn Malik à música do quarteto


A mais recente entrevista de Zayn Malik não foi recebida com bons olhos pelos Directioners. Para a Fader Magazine, o ex-integrante chamou a música do One Direction de “generic as f***”, traduzida para português como genérica. A descrição foi dada por Zayn quando o cantor relatou sua experiência em estúdio.

“Não havia espaço para eu me expressar criativamente na banda. Se eu cantasse um refrão ou um verso meio R&B ou um pouco mais parecido comigo, era sempre regravado umas 50 vezes até que o verso se tornasse pop, genérico, para que eles pudessem usar. Sempre que eu sugeria algo, era como se não se encaixasse. Havia essa concepção do que a gerência queria para a banda e eu não estava convencido com esse comodismo. Eu não apoiava 1000% a música. Não era eu. Era música entregue para a gente e nos diziam que era o que vendia [rentável]. Por mais que nós fossemos grandes, a maior boyband do mundo, era estranho. Nos diziam que era para sermos felizes por algo que nós não estávamos”, desabafou.

Simon Cowell saiu em defesa da boyband criada no “X-Factor UK”. “Acho que quando ele tiver a chance de refletir, ele provavelmente irá reconsiderar o que disse porque foi um processo bem, bem democrático na banda. É um pouco rude com as pessoas que escreveram todos os hits deles”, disse Simon em resposta ao tabloide britânico The Mirror.

“Eu queria ir para casa desde o início. Sempre pensei nisso. Só não sabia quando aconteceria. Eu acordei naquela manhã e pensei ‘preciso ir para casa. Preciso ser eu mesmo’ porque eu estava farto. Estava com meu primo no momento sentados no hotel e eu disse ‘devo ir pra casa?’ E ele disse ‘se você quer ir pra casa, vamos’. Então saímos”, explicou o que ocorreu naquele dia que deixou a banda – em março deste ano.

Zayn aparece na edição de dezembro/janeiro da revista também falando sobre supostos relacionamentos amorosos dentro do grupo. “Não há relacionamentos secretos acontecendo com nenhum dos integrantes. Não é engraçado e continua sendo difícil para eles. Eles não colocam a mão naturalmente um no outro porque conscientemente sabem desta coisa que falam, que não é verdade. Eles sequer agem naturalmente, mas é como os fãs são. Eles são passionais e quando eles tem uma ideia, é como é apesar de tudo. Se não fosse por esta paixão, quase uma obsessão, então não teríamos tido sucesso que tivemos”, disse.