O One Direction lançará seu álbum novo em novembro e, após a divulgação do mesmo, entrará em hiato – previsto para 2016. A notícia, que chocou muitos fãs, vem sendo debatida em sigilo em reuniões com a gravadora há bastante tempo. Simon Cowell, empresário que formou e lançou o grupo no mercado pelo selo fonográfico Syco Music, falou ao jornal The Mirror que manter tudo em segredo não foi fácil. “Foi o pior segredo do mundo para guardar”, admitiu.
>> “O One Direction ainda não anunciou a separação oficial porque eles não têm certeza do que querem fazer”, revela Simon Cowell
Durante esse processo de negociação, o One Direction ainda teve que lidar com a saída do Zayn Malik, que não quis esperar a pausa do grupo. O cantor se desligou da boyband em março e já assinou contrato com a RCA Records, também da Sony Music, para começar sua carreira solo. Os outros quatro integrantes, porém, só se dedicarão a projetos solo quando o hiato do One Direction começar. Mas, na verdade, eles querem esse tempo para descansar.
“Eu meio que sugeri há alguns meses que eles deveriam ter algum tempo de folga”, conta Simon Cowell. “Nós não tivemos uma conversa na qual alguém tenha dito que é o fim, mas foram do tipo ‘estamos exaustos, podemos descansar?’. Vocês viram no filme que fizemos que eles saíram para comprar sapatos e em segundos estavam cercados. Você não aguenta viver assim para sempre”.