Neste sábado (17), o SBT confirmou, por meio de uma nota, que Silvio Santos morreu. Aos 93 anos, o apresentador estava internado desde julho para se recuperar de um quadro de H1N1. Afastado da televisão desde a pandemia, com algumas tentativas de retorno ao palco, o comunicador já vivia uma vida mais tranquila. No entanto, em setembro de 2022, ele deixou, também, seus cargos administrativos na emissora que fundou em 1981.
LEIA MAIS:
- Fim de uma era! Morre Silvio Santos, criador do SBT, aos 93 anos
- Mesmo com melhora no quadro, Silvio Santos segue internado
- Rodrigo Faro imita Silvio Santos em trailer: “quem é que eu vou chamar?”
Através das redes sociais da emissora, o SBT confirmou a morte do apresentador na manhã deste sábado (17). “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, iniciou.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, encerrou a nota.
Até o momento, no entanto, o SBT optou por manter sua programação na televisão sem alterações e ainda não exibiu nada sobre o falecimento do seu fundador. Enquanto isso, outros canais homenageiam o comunicador. Na Globo, o jornalismo relembra toda a trajetória de Silvio Santos, destacando os momentos gloriosos do apresentador.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024