in ,

Silva divulga teaser do lyric video de “Júpiter” ao vivo

Silva libera teaser do lyric video de "Júpiter"
(Foto: Instagram)

“Júpiter” é a música escolhida por Silva para ser o primeiro single do álbum “Ao Vivo em Lisboa”, que sai no dia 22 de maio. Para dar início à divulgação do trabalho novo, o cantor capixaba mostra ao POPline um teaser do lyric video feito para a nova versão da música.

Os desenhos do lyric video ficaram a cargo do artista visual Matheus Tomé (M. Tomé). “Em momentos como esses, a criatividade depende inteiramente da minha imaginação. Não tem rotina, pessoas na rua ou histórias engraçadas com amigos. Fiquei muito feliz pelo convite do Silva. Foi uma oportunidade de expandir as plataformas do meu desenho”, diz Tomé. O trabalho levou duas semanas para ficar pronto, em colaboração com o animador Daniel W.

“Júpiter” é a faixa-título do álbum de 2015 do Silva, e ele achou que tinha tudo a ver resgatá-la neste momento atual. “A faixa tem tudo a ver com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço. É uma alegoria a isso na verdade. Precisamos continuar refletindo para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo como sociedade”, Silva comenta no material de divulgação.

LEIA MAIS

>> Drake mostra que está ouvindo “Fica Tudo Bem” e Silva reage: “quê? Ele postou errado?”

>> Silva e Ivete Sangalo dão um clima relaxante ao Carnaval de Salvador na parceria “Pra Vida Inteira”

Em entrevista ao POPline, Silva falou sobre a nova versão de “Júpiter”. Na gravação original, suas referências eram muito gringas, voltadas para o R&B, Frank Ocean e Childish Gambino. No registro ao vivo, a música ganha ares abrasileirados. “Era outro momento. Entrei em uma onda de pesquisar mais música brasileira e me encontrar dentro dela”, disse o artista, “o jeito que eu canto hoje é mais parecido com o que eu falo, é o mais natural possível. Na época de ‘Júpiter’, a voz tinha uma empostadinha. Depois eu aprendi: ‘para que fazer isso?’. Estou em busca dessa naturalidade”.

A versão ao vivo de “Júpiter”, gravada no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, Portugal, em 2019, sai na sexta (15/5).

Ver essa foto no Instagram

Revisitando meus arquivos recentes, achei a gravação dos shows que fiz ano passado no Cineteatro Capitólio, em Lisboa. Esses shows me tocaram de um jeito único e ouvir essas gravações agora, com tudo que estamos vivendo e não vivendo, me emocionou dobrado. Desse arrepio, surgiu a vontade de disponibilizar essa gravação pra todo mundo. Dia 22 de maio o álbum com esse registro estará em todas as plataformas. Mas antes, na próxima sexta, sai 'Júpiter', a faixa single desse disco 'Ao Vivo Em Lisboa'. Apesar de ter sido lançada em 2015 e de também dar nome a outro disco meu, acredito que ela tem tudo a ver com esses tempos. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um novo começo. É uma alegoria a tudo isso. Que a gente continue refletindo para evitarmos o ainda pior, e para podermos criar, juntos, um recomeço justo como sociedade.

Uma publicação compartilhada por Silva (@silva) em

Escrito por Leonardo Torres

Detonautas Roque Clube faz sua primeira live nesta quinta-feira. (Foto: Fabiano Santos)

Detonautas Roque Clube faz live nesta quinta-feira

Gabriel Elias vai mostrar músicas inéditas de seu novo álbum na live (Foto: Divulgação/Musique Press)

Gabriel Elias mostra prévia de novo álbum em live nesta quinta