A cantora Dulce María lançou ontem (16) nas principais plataformas digitais o single “Amigos Con Derechos“, uma parceria com a cantora Marília Mendonça; que faleceu em novembro desse ano. Em entrevista para o UOL, a mexicana falou sobre a música e a morte da sertaneja. “Eu sigo sem poder entender“, confessou.
A artista contou que a parceria estava sendo planejada há alguns meses, e que desde agosto tinha os vocais de Marília gravados.
Em entrevista ao #OTALABnoUOL, @dulcemaria conta como foi a parceria que fez com Marília Mendonça e o lançamento da música “Amigos Con Derechos”. pic.twitter.com/NaxNbicMb2
— Splash UOL (@Splash_UOL) December 17, 2021
Leia mais:
- Dulce Maria participa de homenagem à Marília Mendonça no WME Awards 2021
- Dulce María e Priscilla Alcantara estão juntas no single “Te Daria Tudo”
- Bil Araújo se abala com morte de Marília Mendonça: “Aperto no coração”
- Um mês após a morte de Marília Mendonça, fãs e amigos homenageiam cantora
“Desde que a gente propôs, ela aceitou imediatamente, mesmo estando no auge de sua carreira. Ela tinha um coração tão generoso, amoroso, sensível e humilde, ela aceitou sem nenhum problema cantar comigo“, relembrou Dulce María.
A cantora fez questão de frisar que se sentiu honrada por fazer parte da primeira música de Marília Mendonça em uma língua que não fosse o português, neste que seria um dos primeiros trabalhos da brasileira mirando uma carreira internacional.
Quando soube do trágico acidente da artista, Dulce explicou que o choque para ela foi maior pois, no dia anterior, havia recebido o feedback sobre a primeira versão da colaboração musical. “O produtor dela nos mandou mensagem justo no dia 04 de novembro, falando que eles tinham gostado muito da primeira versão, que estavam muito ocupados com a turnê, mas que tinham gostado dessa versão“.
Trabalhar sem Marília
Ao voltar para o estúdio a fim de regravar seus próprios vocais, Dulce María revelou que o processo não foi fácil. “Foi muito forte, porque eu gravei cantando com ela, sabendo que ela já não estava mais aqui. Eu regravei porque Marília cantou com uma energia tão forte, tão cheia de entusiasmo e paixão, do jeito que ela cantava, e eu regravei a canção para estar no mesmo nível de energia que ela trazia.”
Depois de trabalhar com a sertaneja, Dulce compreendeu o amor e o carinho que o público brasileiro tinha por ela. “Ela me deixou um presente, um presente pronto para que a gente simplesmente fechasse e entregasse para vocês“, pontuou.