RBD. Foto: Divulgação
in ,

“Siempre He Estado Aqui”: Confira a letra e as referências da nova música do RBD

Grupo anunciou em transmissão ao vivo que single vai ganhar clipe inédito

O novo hit do RBD, “Siempre He Estado Aquí”, lançado nesta terça-feira, é um verdadeiro presente para os fãs do grupo mexicano. Além de ser a primeira gravação após um hiato de 11 anos, o tão esperado single apresenta referências musicais que marcaram a trajetória dos rebeldes, ao longo dos quatro anos que estiveram em atividade. E as novidades não param por aí! Em uma live no Twitch, também nesta terça, eles anunciaram que a faixa vai ganhar um videoclipe e também cantaram um trechinho ao vivo do novo sucesso. Nada mal para a “Geração Rebelde”, certo?

Na letra, é possível identificar o nome das canções “Salvame”, “Un Poco de Tu Amor”, “Este Corazón”, “Ensename” e o clássico dos clássicos “Solo Qedate en Silencio”. A balada conta apenas com as vozes de Anahí, Christian Chávez, Maite Perrone e Christopher von Uckermann. Dulce e Alfonso preferiram não participar do comeback comemorativo.

RBD
Foto: Divulgação

O clima de nostalgia tomou conta das redes com o lançamento da inédita, que marca o reencontro de parte dos integrantes, que no dia 26 de dezembro promove uma live show, batizada de “Ser o Parecer”. Com o intuito de homenagear a legião de fãs, a nova faixa faz uma verdadeira declaração de amor aos seus fiéis seguidores que permaneceram com eles após tantos anos de pausa.

Muito aguardada pelo fãs, “Siempre He Estou Aquí” já era um sucesso antes mesmo de seu lançamento. O desafio #SiempreHeEstadoAqui já ultrapassa 8.6 milhões de interações no TikTok em apenas seis dias.

Live do RBD pode quebrar recorde de show virtual mais vendido do mundo! Foto: Divulgação
Live do RBD pode quebrar recorde de show virtual mais vendido do mundo! (Foto: Reprodução / Instagram @anahi)

Sem fugir da essência pop característica do RBD, a junção de sons e letras nostálgicas, reforça ainda mais a marca do grupo no cenário musical. A música foi produzida por Andres Torres e Mauricio Renfigo e contou com mixagem e masterização de Tom Norris.

Hoje também foi apresentado o segundo episódio de “Behind the Stream”, onde Anahí, Christian, Maite e Christopher também continuam revelando os segredos do andamento do show virtual. No primeiro episódio do Twitch, mais de 18 mil seguidores acompanharam a transmissão, fazendo com que o #RBDontwitch se tornasse um Trending Topic mundial.

Confira a letra:

Desde Febrero he vuelto a escribirte canciones
Desde hace tanto quiero darte explicaciones
Con un lo siento quiero devolver el tiempo
Para volver y que en un beso me perdones
Lo bonito de la vida es que no olvidas, no
Nunca olvidarás el primero amor
Pero aunque se pase el tiempo vuelve el viento, que
Te hizo contener la respiración

[Coro: Todos, Anahí]
Yo siempre he estado aquí
Yo nunca te olvidé
Porque un amor tan grande, no se va, no se fue
Yo siempre he estado aquí
Yo nunca me alejé
Porque mi corazón siempre estará donde estés
No tengo que volver si yo nunca me fui
Yo siempre he estado aquí

[Post-Coro]
Yo oh oh, oh oh oh, oh oh oh oh
Yo siempre he estado aquí
Yo oh oh, oh oh oh, oh oh oh oh”.

Escrito por Leonardo Rocha

Harry Styles, Beyoncé e RM (BTS) são as celebridades que dominaram o mundo da moda neste ano

A Fazenda 12: MC Mirella e Jojo Todynho são indicadas para a roça da semana