Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Sidney Poitier, primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator, morre aos 94 anos

O artista ganhou a estatueta pelo filme “Uma voz nas sombras”, em 1964
Sidney Poitier Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (06), morreu, aos 94 anos, Sidney Poitier, o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator. 

A notícia da morte foi anunciada por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país de origem de Poitier. A causa da morte não foi revelada.

Sidney Poitier Foto: Divulgação

O artista estrelou filmes como “Adivinhe quem vem para o jantar” (1967), “No Calor da Noite” (1967), “Ao mestre, com carinho” (1967)  “Uma voz nas sombras” (1963). 

Em 1959, Poitier recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator com “Acorrentados” (1958). Foi o primeiro negro indicado na categoria. Mas o prêmio só veio em 1964, com “Uma voz nas sombras” (1963).

Poitier também recebeu duas indicações ao Emmy, uma delas, por interpretar Nelson Mandela, no filme “Mandela and De Klerk” (1997).  Ao todo, ele recebeu 27 prêmios na carreira e mais de 40 indicações.

Destaques

#Geek

Expectativa é que "Ainda Estou Aqui", que estreia nesta semana nos cinemas, se torne o quinto filme brasileiro a concorrer ao Oscar de melhor...

#Geek

Elton John, Sam Smith e mais: artistas que foram premiados no Oscar com músicas para filmes, mas não receberam Grammys por esses trabalhos. Veja...

#Noticias

O lendário produtor e compositor Quincy Jones morreu, aos 91 anos, no último domingo (3). O artista fez a partida em sua casa, em...