A cantora e compositora Sia não ficou calada e sinalizou seu apoio a Wade Robson e James Safechuck, os dois homens que afirmam terem sido sexualmente abusados por Michael Jackson quando eram crianças. Pelo Twitter, ela escreveu: “caros Wade e James, eu acredito em vocês e eu amo vocês. Continem depois de Neverland #leavingneverland”.
“Leaving Neverland” é o nome do documentário de duas partes exibido pela HBO com entrevistas inéditas com Wade e James narrando como eram suas relações com Michael Jackson. Ao pegarem confiança, seus pais lhes deixavam sozinhos no quarto do cantor tanto no rancho Neverland quanto em viagens pelo mundo. Os dois afirmam terem sido introduzidos ao sexo precocemente pelo Rei do Pop com “beijos de língua, carícias, sexo oral e masturbação”.
A família de Michael Jackson nega as acusações e defendem a inocência do cantor, que foi absolvido de uma denúncia de pedofilia quando estava vivo. Apesar disso, estações de rádio na Nova Zelândia e no Canadá estão retirando as músicas do cantor de suas programações. Além disso, uma estátua dele foi retirada de um museu em Manchester.
Dear Wade and James, I believe you and I love you. Keep going #AfterNeverland @StinsonHunter #leavingneverland
— sia (@Sia) March 6, 2019