Com ingressos esgotados logo após o início das vendas, o YouTube fará a transmissão exclusiva do show do The Weeknd no Brasil, o único do artista no país no dia 7 de setembro, a partir das 21h. A superestrela global – que cativou o público na plataforma de vídeos pela primeira vez há mais de uma década e possui mais de 35 milhões de inscritos em seu canal até o momento – fará um retorno triunfante ao YouTube para uma experiência única diretamente do Estádio MorumBIS, em São Paulo.
Além de compartilhar a experiência com o público conectado pelo chat ao vivo, os espectadores do Brasil poderão comprar mercadorias do artista diretamente no canal oficial dele.
Leia Mais:
- Quem é Enaldinho, youtuber mais assistido no Brasil e queridinho da Forbes?
- No Dia Nacional do Funk, YouTube lista clipes do gênero que ultrapassam bilhões de visualizações
- “Não vamos parar até sermos a principal fonte de receita do setor”, declara Lyor Cohen, do YouTube Music
- The Weeknd libera prévia de música nova antes de show no Brasil; ouça!
- Anitta e The Weeknd juntos no Brasil? Registro de feat em site atiça fãs
Depois de realizar uma turnê global esgotada pelos últimos dois anos, The Weeknd tornou-se conhecido por suas performances visualmente impactantes e seu talento artístico inovador. Com uma super produção, o show em São Paulo promete ser uma de suas apresentações mais eletrizantes até agora. Anunciada há apenas algumas semanas, a apresentação deve trazer sucessos e dar um vislumbre dos próximos passos do artista.
“Estou muito feliz em anunciar que meu show de São Paulo será transmitido ao vivo. Assim, todos ao redor do mundo poderão fazer parte dessa noite especial. Eu gostaria de poder ir a cada cidade do mundo, então momentos como esse nos dão a chance de nos conectarmos, em tempo real, e compartilharmos essa energia onde quer que você esteja”, diz The Weeknd.
Ação Social no show do The Weeknd no Brasil
Junto com esse show monumental, The Weeknd também doará 10% da receita líquida de todas as vendas de mercadorias no evento e online para o Brazilian Soul Fund da BrazilFundation. Esses recursos vão apoiar diretamente as comunidades no Brasil afetadas por desastres naturais e dificuldades econômicas, com foco em ajudar as famílias mais vulneráveis do sul do país a se recuperarem e reconstruírem suas vidas após as enchentes recentes que afetaram a região.
The Weeknd passou sua carreira construindo e moldando a cultura por meio de sua música e arte em constante evolução. No YouTube, ele é um dos artistas mais vistos de 2024 até agora e obteve mais de 6 bilhões de visualizações em seu conteúdo nos últimos 12 meses. Ele tem cinco vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações como artista principal ou como colaborador, incluindo “The Hills” e “Starboy” com Daft Punk, ambos com mais de 2 bilhões de visualizações.
Além disso, The Weeknd é um dos artistas mais ouvidos do mundo: no ano passado, o Guinness Book, Livro dos Recordes Mundiais, o nomeou como “O Artista Mais Popular do Mundo”. Seu álbum de 2020, “After Hours”, é o álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos no streaming, seguido por seu álbum de 2016, “Starboy”, em segundo lugar.