Show de The Chainsmokers desrespeita distanciamento social e causa polêmica em Nova York
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Show de The Chainsmokers desrespeita distanciamento social e causa polêmica em Nova York

A apresentação da dupla The Chainsmokers no evento Safe & Sound Drive-In Concert Fundraiser em Water Mill, Nova York, no último sábado (25/7), está causando polêmica. O governador de Nova York Andrew Cuomo postou um vídeo em seu Twitter, denunciando o show por desrespeitar as regras de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus.

“Os vídeos mostram violações graves de distanciamento social. Estou chocado. O Departamento de Saúde conduzirá uma investigação. Não toleramos os perigos ilegais e imprudentes na saúde pública”, twittou.

De fato, o vídeo mostra todo mundo bastante próximo, como em um show comum, pré-pandemia. Apesar do nome do evento falar em “drive-in”, os espectadores estão fora dos carros e bem aglomerados, curtindo o set dos DJs. Confira:

Organização do evento se pronuncia, The Chainsmokers não

Os organizadores do evento emitiram um comunicado sobre a polêmica, afirmando que o festival seguiu as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doença e “fez todos os esforços para garantir que as diretrizes de distanciamento social de Nova York fossem mantidas adequadamente”. O comunicado destaca que o festival empregou 350 pessoas e levou alegria para as pessoas “em tempos difíceis”.

A dupla The Chainsmokers, por enquanto, não comentou o caso. Mesmo procurada pelos veículos americanos, a assessoria do duo manteve o silêncio.

O comissário Howard Zucker, do Departamento de Saúde de Nova York,emitiu uma carta ao supervisor de Southampton questionando como a cidade conseguiu permissão para realização do festival. Ele afirma não entender como “eles acreditaram que era legal e não uma óbvia ameaça à saúde pública”.

Show de The Chainsmokers desrespeita distanciamento social e causa polêmica em Nova York
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erikka é sucesso no TikTok, e tem uma carreira bem extensa! Já participou do programa de Raul Gil e música em novela da Globo. Foto: Divulgação

Veja como a cantora Erikka se tornou um fenômeno viral no TikTok!

Taylor Swift supera previsão de vendas de “folklore”