O show de Madonna neste sábado (4) promete ser um dos maiores eventos já sediados no Rio de Janeiro e a prefeitura está mobilizando mais de 3 mil homens da Polícia Militar para atuar em Copacabana a fim de garantir uma experiência segura para o público. Afinal, a estimativa é que 1,5 milhão de pessoas compareçam ao evento gratuito. Além disso, outros recursos foram planejados, como pontos de revista, drones e câmeras de reconhecimento facial.
LEIA MAIS:
- Madonna no Rio: Veja dicas para se proteger do calor no show em Copacabana
- “Madonna in Rio”: Parque Bondinho Pão de Açúcar prepara ativações especiais; veja!
- Saiba quanto será o cachê de Madonna para fazer show em Copacabana!
A princípio, 3,2 mil homens da Polícia Militar vão atuar no dia do show conforme dito pela prefeitura. Ao mesmo tempo, 1.130 da Guarda Municipal e 800 bombeiros, incluindo guardas-vidas, estarão a postos para auxiliar o público presente.
O bairro de Copacabana e seu entorno terá um esquema de trânsito especial que não permitirá a movimentação de carros no dia do show. Nesse sentido, serão distribuídos 12 pontos de bloqueio e 18 pontos de revista, bem como 65 torres de observação na areia e no calçadão. Ademais, uma unidade móvel do Centro Integrado de Comando e Controle, da PM, na Praça do Lido estará à disposição. Mas a principal forma para acionar a PM no dia do show será o aplicativo 190 RJ.
Objetos como vidro e outros considerados perfurocortantes serão apreendidos e as autoridades também acompanharão a movimentação através de 12 câmeras e 2 drones de reconhecimento facial, além de 2 drones de apoio. Inclusive, vale ressaltar que desde segunda-feira (29) a PM está reforçando o policiamento na região com rondas.
LEIA MAIS:
- Madonna no Rio: Show recebe Selo do Ecad por respeitar o pagamento de direitos autorais
- Madonna no Brasil: Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar estão com negociações avançadas para show no Rio
- Atriz brasileira é confundida com Madonna em Copacabana; saiba quem!
Veja detalhes da passagem de Madonna pelo Brasil
Madonna encerrará a sua turnê em um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, Globoplay e Multishow. A abertura do evento, aliás, ficará sob o comando de Diplo.
Até o momento, a cantora ainda não revelou mais detalhes sobre o show que será realizado no país. Os fãs, no entanto, esperam que a cantora chame Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla para uma participação especial e, também, faça mudanças na setlist.