(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Lembra do show de Kanye West no aniversário de São Paulo que nunca aconteceu?

Esposa do governador João Dória chegou a afirmar que o rapper faria o “Sunday Service” na Av. Paulista

Nesta segunda-feira (25) a cidade de São Paulo completa 467 anos. Um aniversário diferente, sem grandes comemorações por conta da pandemia de Covid-19. Mas você se lembra da promessa de um show do Kanye West nas celebrações do ano passado?

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Tudo começou em dezembro de 2019, quando a colunista Sonia Racy, do jornal Estadão, divulgou que o rapper norte-americano traria o show de divulgação do álbum Jesus Is King, lançado dois meses antes. Mas o que chamou atenção na notícia foi a tratativa para que Kanye topasse vir. Foi Bia Doria, esposa do governador de São Paulo, João Doria, quem fez a revelação sobre o convite.

“Conseguimos convencê-lo da importância de uma apresentação sua no Brasil. A ideia é que a apresentação seja na Avenida Paulista, na festa montada pelo governo de São Paulo”, garantiu Bia Doria à época.

Uma notícia tão aleatória como esta deixou os fãs do rapper animados, porém surpresos. Afinal, a apresentação batizada como Sunday Service fazia referência às cerimônias religiosas das igrejas americanas aos domingos. Com a notícia de que o contrato já estaria assinado, o show passou a ser “vendido” como “um presente de Kanye e do empresário francês Alex Allard (responsável pelo empreendimento Cidade Matarazzo) à capital paulistana”.

Logo após o anúncio, foi considerado que a apresentação mudasse de local: da Avenida Paulista para o Parque Ibirapuera, uma vez que os show-cultos tinham potencial para atrair um grande número de espectadores para interagir com Kanye.

Mas a alegria não durou muito tempo. Mais precisamente no dia 27 de dezembro de 2019, o colunista João Batista Jr., da revista Veja, informou que o show não aconteceria mais naquela data. Mas que Allard estaria planejando datas para 2020. Não tardaria muito para que o mundo fosse assolado pela pandemia de Covid-19, impossibilitando todos os planos de uma turnê por aqui.

Vale lembrar que esta seria a terceira vinda de Kanye West. A primeira foi nas edições carioca e paulista do extinto TIM Festival, em 2008. Três anos depois foi a vez do rapper subiu ao palco do também extinto SWU, em Paulínia, interior de São Paulo.

Pois é. Kanye “não veio aí”.

Escrito por Daiv Santos

Billboard: Olivia Rodrigo segue em 1º; remix da Ariana pega 2º lugar

Billboard: Olivia Rodrigo segue em 1º; remix da Ariana pega 2º lugar

Selena Gomez: "De Una Vez" estreia em 92º lugar na Billboard

Selena Gomez: “De Una Vez” estreia em 92º lugar na Billboard