Assim como o Oasis, os fãs de Jim Morrison e do The Doors terão motivos para encher as salas de cinema no dia 4 de novembro. Intitulado The Doors: Live at the Bowl ’68 Special Edition, o filme-concerto chegará um mês antes de uma reedição deluxe de 50 anos do sexto álbum da banda, L.A. Woman, o último com o lendário vocalista.
“Estamos entusiasmados em reunir os fãs do The Doors nos cinemas de todo o mundo para compartilhar uma experiência de show muito necessária”, disse Kymberli Frueh, vice-presidente sênior de programação e aquisições de conteúdo da Trafalgar Releasing, em um comunicado à imprensa.
“A celebração dos 50 anos de L.A. Woman foi uma oportunidade perfeita para capturar uma apresentação totalmente nova com os membros atuais da banda, relembrar aquela época e compartilhar memórias de um show lendário”, diz o texto.
The Doors: Live at the Bowl ’68 Special Edition focará na apresentação da banda em 5 de julho de 1968 no Hollywood Bowl, em Los Angeles, que ocorreu logo após o lançamento de seu terceiro álbum, Waiting for the Sun, e o single “Hello, I Love You”, número 1 na Billboard Hot 100.
Além do show, o novo filme também incluirá uma nova apresentação musical dos membros sobreviventes – o baterista John Densmore e o guitarrista Robby Krieger – com convidados especiais, bem como uma conversa com Densmore, Krieger e o empresário da banda, Jeff Jampol.
O filme foi remasterizado por Bruce Botnick, o engenheiro e mixador original dos Doors que gravou a performance ao vivo em 1968 e coproduziu L.A. Woman. “A mágica que foi feita para melhorar a qualidade de imagem e som deste show fará com que todos se sintam como se tivessem um lugar na primeira fila do Hollywood Bowl”, garante Krieger.