in ,

Show emocionante marca retorno de Marília Mendonça aos palcos


Foram cerca de três meses de pausa, que passaram como um sopro. Os fãs de Marília Mendonça nem precisaram esperar os seis meses de praxe da licença maternidade para curtir um de seus shows novamente. Foi na noite de ontem, em São Paulo, que a cantora número um do Brasil voltou ao trabalho.

O show é completamente novo e diferente da turnê apresentada no ano passado. Para a etapa 2020 da “Todos Os Cantos”, Marília abusou da tecnologia com vídeos, projeções e mapping. Em coletiva, o diretor do show contou que filmou 40 atores na criação dos interludes interativos, que dão o tom especial à apresentação. O palco também ganhou cenário e foi envelopado com imagens das capitais dos estados brasileiros por onde a cantora já passou e pretende passar nos meses seguintes da tour.

Com um brilho especial no olhar de quem se tornou mãe há pouco tempo e cabelos mais longos e mais claros, Marília subiu ao palco do Espaço das Américas às 00 horas ao som de “Bebi, Liguei”. Ovacionada pelo público, a cantora, que estava visivelmente emocionada, não teve nem espaço para agradecer e deu continuidade ao show com os mega hits “Supera”, “Casa da Mãe Joana”, “Ciumeira” e “Passa Mal” – todos lançados no projeto “Todos Os Cantos”.

“Vocês não têm noção, primeiramente da falta que senti de tudo isso e segundo do nervosismo da volta! Vou falar a verdade, eu nem sei o que estou sentindo, nem sei o que estou fazendo aqui! A energia daqui de cima é tão grande que parece que estou começando hoje! Eu estou muito feliz de estar de volta aos braços de vocês,” comemorou Marília, que ainda lembrou que fãs de todo o país viajaram para acompanhar este retorno junto à ela.

Além dos grandes sucessos da carreira, Marília Mendonça também incluiu na setlist alguns covers, músicas atuais do cenário pop brasileiro. Após cantar “Some Que Ele Vem Atrás”, parceria dela com Anitta, a cantora – junto ao seu backing vocal – apresentou versões de “Invocada” (de Ludmilla e Léo Santana), “Combatchy” (de Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca) e “Sentadão” (de Pedro Sampaio). “Contatinho” (de Léo Santana e Anitta), “Não Me Conta Seus Problemas” (de Saulo) e “Meu Abrigo” (do Melim) também ganharam espaço.

“Bebaça”, parceria de Marília com a dupla Maiara e Maraísa, lançada no “Todos Os Cantos Vol 1”, foi escolhida para finalizar a apresentação, que no total contou com 33 músicas.

O encantamento que Marília Mendonça causa é palpável. No decorrer do show, que é uma verdadeira chuva de hits, fica claro o porquê dela ocupar o topo das paradas e agradar gregos e troianos. Para além do talento como cantora e compositora, Marília transparece ser gente como a gente, se mostra simples e acessível. Ouvir suas “sofrências” é como conversar sobre seus problemas com amigos próximos. Ela faz jus ao seu sucesso, que é absolutamente merecido.

Turnê “Todos Os Cantos” 2020 e próximos lançamentos

Antes do show, Marília Mendonça recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva, onde falou um pouco mais sobre esta nova fase de sua vida, agora mãe, e também sobre a continuidade do projeto “Todos Os Cantos”.

“Tá sendo uma coisa bem louca, precisei muito da minha mãe. Optamos por não contratar uma babá. Agora, ela tá lá cuidando dele, sem meu apoio, mas ela me incentiva muito a fazer o que eu amo e eu também estou muito feliz, bem resolvida. Meu medo de quando fosse voltar era não estar resolvida com esta questão, porque mães se cobram desde que descobrem que estão grávidas. O sinônimo da palavra mãe é culpa, mas eu me sinto muito feliz por estar aqui agora. Não estou sofrendo, estou feliz e sei que consigo amá-lo e fazer o meu trabalho é a maior demonstração do amor que tenho por ele, pois pode ter certeza que darei muito mais valor a tudo que eu vivo,” disse ela.

Marília Mendonça também reconheceu que a turnê “Todos Os Cantos” foi um grande divisor de águas em sua carreira e lhe colocou em outro patamar como artista:

“A turnê foi um crescimento gigantesco, a melhor decisão que já tomei na minha vida. Na verdade, sonhar com um projeto é uma coisa, tomar a decisão e enfrentá-lo é outra completamente diferente. Teve muito perrengue, tem e vai ter até o final. Cada vez aumenta mais, mas o nome e a marca Marília Mendonça aumenta mais também! Com certeza existe a marca Marília Mendonça antes e depois do projeto ‘Todos Os Cantos’ – e isso falando apenas da marca, sem citar o pessoal, a bagagem e tudo mais. Mudou a minha vida. Em 2020 vamos até o final.”

Na coletiva Marília revelou que ainda não há datas confirmadas para os próximos shows da turnê, mesmo que documentos para liberação de espaços públicos das cidades já tenham sido encaminhados para autoridades; já a respeito do lançamento das novas músicas, tudo segue como no início do projeto, através de EPs. No final da entrevista, Marília Mendonça foi presenteada pela equipe do YouTube com a placa comemorativa aos 10 milhões de inscritos em seu canal – a única artista brasileira a alcançar tal feito.