O festival de música em Bonito, Mato Grosso do Sul, deu o que falar neste final de semana! Após o público levantar o coro contra Bolsonaro e Gal Costa até dançar no palco, um show foi interrompido. A apresentação de Bnegão e o Seletores de Frequência, que foi logo depois da baiana, foi interrompido após o cantor criticar Bolsonaro. À Revista Fórum, Bnegão escreveu um relato do que aconteceu.
O prefeito Odilson Arruda Soares (PSDB) publicou uma nota de repúdio nas redes sociais e no site da prefeitura. Para ele, as críticas dos artistas e dos presentes a Bolsonaro foram “desrespeitosas”. “Antes de tudo, é importante destacar que o evento é promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul e não tem viés político, sendo um festival cultural”, publicou Soares.
A Prefeitura de Bonito, publicou outro comunicado, enviado ao jornal Campo Grande News: “A Prefeitura de Bonito entende que todos tem direito a expressão, mas não concorda com manifestações explícitas de lados políticos, ou mesmo desrespeito aos atuais governantes durante o evento, seja por artistas contratados e pagos com recursos públicos federais, estaduais e municipais, ou por parte do público presente”