in

Show da Madonna mobiliza órgãos públicos e concessionárias

Por causa dos shows da cantora Madonna no Rio, órgãos públicos do Rio e concessionárias montaram esquemas especiais. A secretaria municipal de Transportes recomenda aos fãs que pretendem assistir ao show da Madonna, no próximo domingo e na segunda-feira, usar o transporte coletivo. De acordo com a secretaria, um total de 1.585 ônibus, divididos em 64 linhas saindo do Centro e das zonas Norte, Sul e Oeste, vão circular nas proximidades do estádio, operando com o mínimo de 80% da frota, informa o Jornal O Globo.

Ainda de acordo com a secretaria, foram organizados pontos finais na Praça Barão de Drumond (Vila Isabel), Estação de São Cristovão ( lado da Quinta da Boa Vista); Praça Tobias Barreto, Vila Isabel e Rua General Roca, na Tijuca.

Na semana passada, a secretaria divulgou que, para a realização do show no estádio do Maracanã, ficará interditada ao tráfego de veículos, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2008, 15h e 02h, a Rua Mata Machado, no trecho entre a Avenida Presidente Castelo Branco e a Avenida Maracanã. O retorno ao lado da alça de descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi e que liga as avenidas Presidente Castelo Branco e Maracanã também ficará inteditado.

Somente veículos de moradores e carros de socorro e emergência poderão transitar pelo local. Será implantada ainda a faixa reversível na Avenida Maracanã, na pista junto ao Rio Maracanã, no sentido Centro, no trecho entre a Rua Mata Machado e a Rua São Francisco Xavier, no dia 15 de dezembro, das 15h às 22h.
Metrô e SuperVia montam esquemas especiais

O Metrô Rio estenderá o horário de funcionamento da Estação Maracanã nos dias 14 e 15 para garantir o retorno do público que for aos shows da cantora Madonna. A estação estará aberta para embarque até 1h. As demais estações das linhas 1 e 2 funcionarão apenas para desembarque, depois da meia-noite. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo/Gávea e Siqueira Campos/Gávea) e Metrô Barra (Siqueira Campos/Terminal Alvorada) funcionarão até a chegada do último trem.

Após o término do evento do show, haverá trens extras da SuperVia com destino a Japeri. A concessionária informou que o Batalhão de Polícia Ferroviária (BPFer) preparou um esquema especial de segurança nas estações e nos trens.
Segurança e controle do trânsito

A Guarda Municipal terá 140 agentes por dia no controle do trânsito e na repressão a camelôs irregulares no entorno do Maracanã.

Escrito por Portal POPLine

Por causa da religião, Madonna passa dia reclusa em hotel

Escoltados pela PM, filhos de Madonna chegam ao Rio de Janeiro