Depois do enorme sucesso do live-action “Barbie” nos cinemas, a Netflix e a Shondaland, produtora de Shonda Rhimes, adquiriram os direitos do documentário “Black Barbie”. O filme conta a história por trás do lançamento da primeira boneca Barbie negra em 1980 – 31 anos após o lançamento da Barbie original.
Leia mais:
- Saiba como eram as cenas deletadas de “Barbie”!
- Warner Bros. quer Oscar de melhor roteiro original para “Barbie”
- Onde assistir ao filme “Barbie”? Já dá para ver em casa
- Não deu pro Mario Bros.! “Barbie” se torna maior bilheteria de 2023
“Black Barbie” tem direção de Lagueria Davis (de “The Exchange”). O documentário mostra como a criação da Barbie negra só aconteceu porque três mulheres negras que trabalhavam na Mattel lutaram por isso internamente.
“Contar a história da Barbie negra tem sido uma jornada pessoal e aquece meu coração celebrar o legado da minha tia Beulah Mae Mitchell, de Kitty Black Perkins e de Stacey McBride Irby em nosso filme. Não poderíamos pedir por colaboradores melhores que Shondaland e Netflix para levar essa história para o mundo”, diz a diretora.
Shonda Rhimes assinará como produtora executiva
Uma versão não finalizada do filme foi apresentada no Festival SXSW neste ano. Para a versão final que entrará na Netflix, Shonda Rhimes e Betsy Beers assinarão como produtoras executivas.
O interesse da plataforma pelo documentário, claro, é um eco do sucesso de “Barbie”, de Greta Gerwig, nos cinemas. O filme bateu US$ 1,4 bilhão de bilheteria – a maior de 2023 até agora.