Connect with us

O que está procurando?

#OMG

SHINee faz homenagem três anos após a morte de Jonghyun

Morte precoce do artista chocou fãs em 2017
K-pop: Instagram muda status da conta de idols falecidos para "in memorian"
(Foto: Divulgação)

O grupo de K-pop SHINee fez uma homenagem para o integrante Jonghyun, que morreu em 2017 aos 27 anos de idade. O artista foi encontrado sem vida em seu apartamento e, posteriormente, uma carta deixada por ele veio à tona. Nela, Jonghyun falou sobre sua depressão ao escrever: “Estou quebrado por dentro”.

Foto: Reprodução Internet

Jonghyun foi encontrado por sua irmã no dia 18 de dezembro de 2017, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Posteriormente, sua morte foi registrada como suicídio e dias depois a cantora Nine9 compartilhou uma carta deixada pelo artista, em que diz:

“Estou quebrado por dentro. A depressão que me corrói lentamente, finalmente me engoliu por inteiro. É incrível o quanto dói. Ninguém está mais atormentado, nem debilitado do que eu”.

A morte de Jonghyun chocou os fãs, que até hoje sobem tags no Twitter como forma de tributo. #JonghyunWeLoveYou e #JonghyunForever, por exemplo, chegaram a ficar nos assuntos mais comentados. O perfil do SHINee também resolveu homenagear o artista, ao escrever:

“Te amamos para sempre”.

Jonghyun debutou como integrante do SHINee em 2008 e, ao longo dos anos, ficou conhecido pela composição da maioria das músicas do grupo. Seu suicídio, inclusive, trouxe à tona muitas questões sobre saúde mental na indústria do K-pop.

Em 2017, alguns fãs até chegaram a iniciar um abaixo-assinado online, direcionado às agências de entretenimento da Coreia do Sul, para que os artistas recebam acompanhamento psicológico.

A indústria do entretenimento da Coreia do Sul é uma das mais duras do mundo. Desde cedo, crianças são recrutadas, muitas vezes em suas próprias escolas, para se tornarem “Idols”. Passam por intensos treinamentos de canto, dança, atuação e aprendem outras línguas, geralmente japonês e inglês, antes mesmo de serem lançados no mercado.

Destaques

#Noticias

Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...

#Internacional

"Butter" se torna sétimo clipe do grupo de K-Pop BTS a ultrapassar o bilhão de acessos no YouTube. Veja a lista!

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.