in

Ober: "She Wolf", de Shakira, é o primeiro remix!

Primeiramente, estou muito feliz de estar estreando a minha coluna aqui no Portal Popline. Vai ser uma maneira mais direta e interessante de mostrar a todos o meu trabalho, falar um pouco de remixes e o que mais for inerente ao assunto.

Meu nome mesmo é Paulo Ricardo, prazer! Comecei a remixar, brincando, quando eu tinha meus 16 anos, criando alguns mash-ups (algo como um mix de duas ou mais músicas) em programinhas simples e fáceis. O tempo foi passando e eu realmente comecei a me interessar pela coisa – pesquisei, tirei dúvidas com pessoas conhecedoras do assunto, e saí em busca de softwares mais desenvolvidos, até encontrar, mais ou menos no começo de 2008, o que eu utilizo hoje.

No começo, achei tudo meio complicado. Depois, foi ficando cada vez mais fácil e prazeroso. Até hoje, descubro coisas novas todos os dias – e é essa talvez eterna busca que torna o trabalho ainda mais interessante.

Um belo dia, fiz um remix e quis divulgá-lo na internet, pra ter um feedback. Antes, precisava de um codinome, um nome de DJ, digamos. Lembrei de um sintetizador que se chama “Oberheim”, tirei o “heim”, e ficou Ober. Pronto!

Desde então, divulgo meus trabalhos em comunidades, Twitter e blogs. Às vezes sou bem recebido, às vezes não – apesar de isso não ter muita importância, pois estou sempre aberto a críticas e sugestões! Aliás, se você quer me dizer algo, enviar críticas, elogios e afins, envie um e-mail para [email protected] Responderei todos e com certeza levarei em conta cada um deles. Não esqueça também de me seguir no Twitter: @itsober!

Mas chega de enrolação! Estreando a minha coluna, eis aqui um remix de She Wolf, canção da maravilhosa Shakira! Minha intenção era de tornar a música dance e também diferente da original. Espero ter conseguido!

Escrito por Redação POPLine

2 Comments

Ao trocar data de lançamento de novo álbum, Mariah Carey esnoba o Grammy

Veja "Run This Town", clipe novo do Jay-Z com Rihanna e Kanye West