Faltam menos de duas semanas para a estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses“, da DC, nos cinemas. Além de dar sequência aos eventos do longa-metragem anterior, o novo filme irá explorar um ponto que foi levemente abordado na produção de 2019: a sexualidade de Pedro, que é canonicamente gay nos quadrinhos. Em entrevista para para o site Dorkaholics, o roteirista Henry Gayden, que também escreveu o primeiro filme, falou sobre o assunto.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Rachel Zegler confessa crush em ator de “Shazam 2”; saiba quem
- “O personagem precisa continuar”, diz Zachary Levi sobre Shazam
- Diretor de “Shazam 2” reage a incerteza de fã sobre futuro do herói no DCU
- “Shazam 2”: novo trailer pode ter revelado presença da Mulher-Maravilha
“A única novidade para este filme é ser muito mais direto sobre Pedro ser gay. E isso foi sugerido no primeiro filme muito sutilmente. E eu pensei que isso era muito importante e realmente, realmente lutei para que nós incluíssemos isso e trouxéssemos isso à tona neste filme“, disse Gayden.
A sugestão a respeito da sexualidade de Pedro no primeiro filme (disponível agora na HBO Max e Prime Video) se deu num momento muito breve, em uma cena do terceiro ato do longa. Para salvar a família do vilão Doutor Silvana, o super-herói Shazam teletransportou os irmãos para um clube de strip-tease feminino! “Não curto muito“, disse Pedro ao saírem do estabelecimento. O real significado da fala do personagem passou despercebido para muita gente.
Detalhes sobre como a orientação sexual de Pedro será abordada em “Shazam! Fúria dos Deuses“, que estreia dia 16 de março, não foram revelados; mas com tal confirmação, o filme se consagra como uma das adaptações de quadrinhos de super-heróis mais diversificadas. Na própria família Shazam temos também representatividade asiática, negra, feminina e de PCD (pessoa com deficiência). Os ingressos para o filme já estão à venda!
Sobre “Shazam! Fúria dos Deuses”
“Agraciados com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus amigos órfãos, moradores do mesmo lar temporário, ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Mas quando as Filhas de Atlas, um trio vingativo de deusas ancestrais, chegam à Terra em busca da magia que lhes foi roubada há muito tempo, Billy – também conhecido como Shazam – e sua família são obrigados a entrar numa arriscada batalha por seus superpoderes, suas vidas e pelo destino do planeta.“
Sob a direção de David F. Sandberg, que comandou o primeiro filme, a sequência do aclamado longa-metragem de 2019 conta com Zachary Levi como Shazam; Asher Angel como Billy Batson; Jack Dylan Grazer como Freddy Freeman; Adam Brody como o super-herói Freddy; Ross Butler como o super-herói Eugene; Meagan Good como a super-heroína Darla; DJ Cotrona como o super-herói Pedro; Grace Caroline Currey como Mary Bromfield / Super Heroína Mary; Faithe Herman como Darla Dudley; Ian Chen como Eugene Choi; Jovan Armand como Pedro Pena; Marta Milans como Rosa Vasquez; Cooper Andrews como Victor Vasquez; e Djimon Hounsou como Mago Shazam. Completam o elenco as atrizes Rachel Zegler, Lucy Liu e Helen Mirren.